Início  Fale Conosco!  Mapa do Site          Facebook  Blog Salve Rainha  Youtube  Google Plus +Dermeval Neves  Twitter
  NPDBRASIL - ARTE EM FAZER AMIGOS! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! PAZ! ALEGRIA! AMOR! SAÚDE! AMIZADE! RIQUEZA! TUDO DE BOM PARA VOCÊ E FAMÍLIA! Português-Idioma Original do site  English - Please, use the translator below!
 
Ouvir Música
 
Religião Arte e Cultura Treinamento Web Rádio e TV Guia de Compras Busca NPD-Google Contato

SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE NPDBRASIL E AJUDE A RESGATAR VIDAS - CLIQUE AQUI

 
 
Pesquisa Google - NPDBRASIL
Pesquisa personalizada

MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO


MENSAGENS NESTA PÁGINA

A HUMILDADE DO PINHEIRO
A LENDA DAS TRÊS ÁRVORES
CONFIE...



A HUMILDADE DO PINHEIRO

Conta-se que, quando os pastores foram adorar o Divino Infante, decidiram levar-lhe frutos e flores produzidos pelas árvores de modo prodigioso.
Depois dessa colheita, houve uma conversa entre as plantas, num bosque. Regozijavam-se elas de ter podido oferecer algo a seu Criador recém-nascido: uma, suas tâmaras; outra, suas nozes; uma terceira, suas amêndoas; outras ainda, como a cerejeira e a laranjeira, que haviam oferecido tanto flores quanto frutos.

Do pinheiro, porém, ninguém colheu nada. Pontudas folhas, ásperas pinhas, não eram dons apresentáveis. O pinheiro reconheceu sua nulidade. E não se sentindo à altura da conversa, rezou em silêncio: "Meu Deus recém-nascido, o que Vos oferecer? Minha pobre e nula existência. Esta, alegremente Vo-la dedico, com grande agradecimento por me terdes criado na vossa sabedoria e bondade".

Deus se comprouve com a humildade do pinheiro. E, em recompensa, fez descer do céu e se afixarem nele uma multidão de estrelinhas. Eram de todos os matizes que existem no firmamento: douradas, prateadas, vermelhas, azuis... Quando o outro grupo de pastores passou, levou não apenas os frutos das demais árvores, mas o pinheiro inteirinho, a árvore de tal forma maravilhosa, da qual nunca se ouvira falar. E lá foi o pinheiro ornar a gruta de Belém, sendo colocado bem junto do Menino Jesus, de Nossa Senhora e de São José.

( Colaboração de Adriana Carolina )

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


A LENDA DAS TRÊS ÁRVORES

Havia, no alto de uma montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam quando se tornassem grandes e adultas.

A primeira, olhando as estrelas disse: " Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros e preciosidades!" A Segunda, olhando para o riacho, suspirou, "Pois eu quero ser um navio enorme e luxuoso para transportar reis e rainhas! A Terceira, olhando para o vale que se descortinava à sua frente, também se manifestou; "O que eu quero mesmo é ficar aqui, no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e se lembrem de Deus!"

Muitos anos se passaram e, certo dia vieram os lenhadores com seus machados afiados e cortaram as três arvores sem se preocupar se elas tinham ou não sonhos a realizar, afinal, eles não estavam acostumados e nem entendiam de sonhos... que pena!
A primeira, acabou sendo transformada em um cocho de animais, coberto de feno. A Segunda, virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. A terceira, foi cortada em vigas e colocada de lado num depósito.

Então, desiludidas e tristes, as três se perguntavam; por que isto? O que fizemos de mau para que nosso sonhos não pudessem se realizar? O tempo se passou e numa bela noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê, recém nascido naquele cocho de animais e de repente, a Primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

Decorrido alguns anos, a Segunda árvore, agora um barco, transportava um homem que, cansado, dormia em um canto quando uma forte tempestade desabou, pondo em risco sua segurança. O homem se levantou e disse " PAZ" e, num relance, a Segunda árvore percebeu que estava transportando um autentico rei, um rei do céu e da terra.

Tempos mais tarde, numa Sexta feira, a terceira árvore se espantou quando sua vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Sentiu-se horrível e cruel mas, no Domingo seguinte, compreendeu que aquele homem se sacrificara para a salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu Filho, sempre que olhassem para ela.

As árvores tiveram sonhos e desejos, mas jamais imaginaram que sua realização se desse de forma tão infinitamente maior. Não importa o tamanho de nossos sonhos, acreditando neles e "Nele", acabaremos conseguindo sua realização!

( Colaboração de Adriana Carolina )

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


CONFIE...

Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?

Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranqüilidade segundo meus designios.

Não te desespere, não me dirija uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos. Feche os olhos da alma e diga-me com calma: Jesus, eu confio em ti. Evite as preocupações e as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois.

Não bagunce os meus planos, querendo impor suas idéias. Deixa-me ser Deus e atuar com liberdade. Se abandone confiadamente em mim. Repouse em mim e deixe em minhas mãos o teu futuro. Diga-me freqüentemente: Jesus, eu confio em ti.

O que mais danos te causa são suas razões, suas próprias idéias e você querer resolver as coisas a tua maneira. Quando me disser : Jesus, eu confio em ti, não seja como o paciente que pede ao médico que o cure, porque lhe sugere o modo de fazer.

Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo, EU TE AMO. Se acredita que as coisas pioram ou se complicam apesar de tua oração siga confiando. Feche os olhos da alma e confia.

Continue dizendo a toda hora: Jesus, eu confio em ti. Necessito das mãos livres para fazer a minha obra. Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos; Estarei com você e com a sua família em todos os momentos. Diga: Jesus, eu confio em ti.

Confia só em mim, abandona-se em mim, jogue para mim todas as suas angústias e durma tranqüilo. Diga-me sempre: Jesus, eu confio em ti, e verás acontecer grandes milagres. Eu te prometo por meu amor. Pois, sempre confiarei em você meu filho.....

( Colaboração de Adriana Carolina )

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


Nota de Agradecimento

Como já mencionado, este é um site cultural e a  publicação de textos tem a única intenção de mostrar quão rica é a literatura mundial e levar aos usuários da Internet um pouco mais de cultura e conhecimento dos mais variados assuntos.

Agradecemos aos editores dos autores aqui citados a permissão para mencionar trechos ou partes de suas obras. Informamos que mantivemos fiel transcrição de suas publicações originais. Se houver interesse, há espaço reservado para links ou anúncios de suas empresas. Muito Obrigado!

NPDBRASIL Empreendimentos
( Dermeval P. Neves )


Fale Conosco!


Recomende o Site
Recomende

Indique a Amigos
Indique a Amigos

Voltar página anterior

Imprimir esta página

Ir para o topo da página...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 
  Voltar página anterior

Pesquisa Google - NPDBRASIL
Pesquisa personalizada

Mensagem: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará!" "O bem mais precioso que temos é o dia de hoje! Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!". (Salmos)

Ir para o topo da página...  
Copyright 2013 NPDBRASIL    Design by Dermeval P Neves