Início  Fale Conosco!  Mapa do Site          Facebook  Blog Salve Rainha  Youtube  Google Plus +Dermeval Neves  Twitter
  NPDBRASIL - ARTE EM FAZER AMIGOS! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! PAZ! ALEGRIA! AMOR! SAÚDE! AMIZADE! RIQUEZA! TUDO DE BOM PARA VOCÊ E FAMÍLIA! Português-Idioma Original do site  English - Please, use the translator below!
 
Ouvir Música
 
Religião Arte e Cultura Treinamento Web Rádio e TV Guia de Compras Busca NPD-Google Contato

SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE NPDBRASIL E AJUDE A RESGATAR VIDAS - CLIQUE AQUI

 
 
Pesquisa Google - NPDBRASIL
Pesquisa personalizada

MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO


MENSAGENS NESTA PÁGINA

CORAGEM DE MUDAR
DANCE COMO SE...
GRATIDÃO



CORAGEM DE MUDAR

O MAIOR ESPETÁCULO DA VIDA: "O VIVER"
Mudança e transformação traduzem o sentido da vida. O novo é uma necessidade que se impõe a cada minuto. Porém, o caminho para este novo causa perdas e, somente superando o medo e a dor da perda, a mudança nos coloca de frente com o maior espetáculo da vida: "o viver" !

A VIDA É MAIOR QUE NÓS
O mundo nos transcende, vai além dos nossos limites pessoais, de nossa percepção e conhecimento.
...O dia amanhece... A noite vem... O verão acabou... Começou o outono...
O corpo recompôs a pele lesada por um ferimento, independente de nossa vontade e ação. A vida é maior que nós. Em todos os tempos tudo sofre modificações. Um adolescente entra na universidade. Seu pai troca de emprego. Um casal se une em matrimônio. Um estudante universitário recebeu seu diploma. Nasce uma criança. Um veículo é roubado. Um rapaz muda de país. Uma moça estrutura seu lar e sai da casa de seus pais. Um profissional perde seu emprego. A avó faz uma viagem. Hoje chove. Há seca no sertão. É hora do almoço. Anoiteceu.

ESTAMOS SEMPRE EM MUDANÇA
A dança das polaridades é uma constante:
Momento de nascer, momento de morrer...
Momento de rir, momento de chorar...
Momento de receber, momento de dar...
Momento de calar, momento de falar...
Momento de guerra, momento de paz...
Momento de plantar, momento de colher...

A DANÇA DA VIDA ESTIMULA A EMOÇÃO DE SER HUMANO
Experimentar e expressar a dança da vida é encarar as transformações do homem, o estar bem, mal, feliz, infeliz... A emoção de ser humano. Buscar incessantemente o prazer e evitar ao máximo o desprazer, é nossa tarefa diária. É constante o temor às mudanças porque elas nos fazem lembrar as limitações, a perda de uma condição de vida para outra. Em função disso, quase sempre tentamos exercer algum tipo de controle sobre o mundo que nos cerca, porém a mudança é inevitável e até transcendental. A angústia pelo novo, pelo conseqüente "não controle" do desconhecido acaba muitas vezes nos levando a resistir e não desfrutar do prazer de encontrar novos prazeres e oportunidades de crescer. O mundo nos coloca a frente para mudarmos, transcendermos, aprimorarmos e termos novos prazeres. Porém, parece ser comum a todos enxergar até onde nossos olhos alcançam e crer somente naquilo que nossas mentes crêem há muito tempo. Assim criamos os problemas.

NOVOS CAMINHOS
Modificar crenças e estar aberto às oportunidades de crescimento que as mudanças nos proporcionam é muito difícil porque refletem perdas que nos colocam em contato com sensações de estarmos limitados e nos fazer entrar em contato com a angústia da morte.
Mudanças são inevitáveis, perdas são necessárias. Impossível é viver sem ambas. E, por meio delas vem o ganho, o prazer, o viver.

Naïla Cisi Domingues
Psicóloga clínica

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


DDANCE COMO SE...

Nós nos convencemos de que a vida será melhor depois que nos casarmos, depois de termos um filho, ou depois de termos outro. Então nos sentimos frustrados quando nos casamos, tivemos os filhos e isso não resolveu nossa vida. Aí, pensamos que seremos felizes quando eles crescerem. Depois disso nos frustramos porque são adolescentes. (difíceis de tratar).

Passamos a pensar que seremos felizes quando nossos filhos se tornarem adultos, cuidando da própria vida. Depois decidimos que nossa vida será mais completa quando nosso(a) esposa(o) estiver bem, quando tivermos um automóvel melhor ou uma casa mais confortável; quando pudermos sair de férias, quando...

A verdade é que não há melhor momento para ser feliz do que agora. Se não for agora, será quando? Tua vida está cheia de desafios; é melhor admitir isso e decidir ser feliz na situação que te encontras.

Uma de minhas frases preferidas é de Alfredo D. Souza: "Por muitos anos, parecia para mim que a vida estava a ponto de começar. A vida de verdade. Mas sempre havia algum obstáculo no caminho, algo a resolver primeiro, algum assunto a se terminar, tempo por passar, alguma dívida a pagar. Então a vida começaria.

Até que me dei conta de que esses obstáculos ERAM MINHA VIDA. Esta perspectiva tem me ajudado a ver que não há um caminho para a felicidade. A felicidade É O CAMINHO. Assim, entesoura cada momento que tens, e entesoura mais quando o compartilhas com alguém em especial, o suficientemente especial para compartilhar de teu tempo. E lembra-te de que o tempo não espera por ninguém...

Assim, deixa de esperar:
Até que termines os estudos
Até que seu salário aumente
Até que emagreças 10 quilos
Até que te cases
Até que tenhas filhos
Até que os filhos tenham vida própria
Até que te divorcies
Até que chegue 6ª feira à noite
Até que seja domingo de manhã
Até que chegue a primavera, ou o verão , ou o outono, ou o inverno, ou...
Até que morras, para sentir que não há melhor momento que ESTE para ser feliz...

A FELICIDADE É UM CAMINHO, NÃO UM DESTINO...

Então trabalha como se não necessitasses de dinheiro.
Ama, como se nunca te houvessem ferido.
Dance, como se ninguém estivesse te olhando!!!...

( Colaboração de Mônica de Souza Lima )

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


GRATIDÃO

O homem por detrás do balcão, olhava a rua de forma distraída.

Uma garotinha se aproximava da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrina. Os olhos da cor do céu, brilhavam quando viu determinado objeto. Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquezas azuis.

- É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito?
O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou:
- Quanto dinheiro você tem?
Sem hesitar ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão, e feliz disse:
- Isto dá, não dá?

Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.

- Sabe, continuou. Eu quero dar este presente para minha irmã mais velha. Desde que morreu nossa mãe, ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ela ficará feliz com o colar que é da cor dos seus olhos.

O homem, foi para o interior da loja. Colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com um fita verde.

- Tome! Disse para a garota - Leve com cuidado! ... Ela saiu feliz saltitando pela rua abaixo.

Ainda não acabara o dia, quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou à loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou:

- Este colar foi comprado aqui?
- Sim senhora.
- E quanto custou?
- Ah! Falou o dono da loja. O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o freguês. A moça continuou:

- Mas minha irmã somente tinha algumas moedas. O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo.

O homem, tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem.

- Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. Ela deu tudo que tinha!

O silêncio encheu a pequena loja, e duas lágrimas rolaram pelas faces jovens. Enquanto suas mãos tomava o embrulho ela retornava ao lar emocionada.

Verdadeira doação, é dar-se por inteiro sem restrições. Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. E a gratidão, é sempre a manifestação de Deus para com pessoas que tem riqueza de emoções e altruísmo.

Sê sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém. Gratidão como Amor é também dever que não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece.

( Colaboração de Mônica de Souza Lima )

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


NOTA DE AGRADECIMENTO

Como já mencionado, este é um site cultural e a  publicação de textos tem a única intenção de mostrar quão rica é a literatura mundial e levar aos usuários da Internet um pouco mais de cultura e conhecimento dos mais variados assuntos.

Agradecemos aos editores dos autores aqui citados a permissão para mencionar trechos ou partes de suas obras. Informamos que mantivemos fiel transcrição de suas publicações originais. Se houver interesse, há espaço reservado para links ou anúncios de suas empresas. Muito Obrigado!

NPDBRASIL Empreendimentos
( Dermeval P. Neves )


Fale Conosco!


Recomende o Site
Recomende

Indique a Amigos
Indique a Amigos

Voltar página anterior

Imprimir esta página

Ir para o topo da página...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 
  Voltar página anterior

Pesquisa Google - NPDBRASIL
Pesquisa personalizada

Mensagem: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará!" "O bem mais precioso que temos é o dia de hoje! Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!". (Salmos)

Ir para o topo da página...  
Copyright 2013 NPDBRASIL    Design by Dermeval P Neves