Início  Fale Conosco!  Mapa do Site          Facebook  Blog Salve Rainha  Youtube  Google Plus +Dermeval Neves  Twitter
  NPDBRASIL - ARTE EM FAZER AMIGOS! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! PAZ! ALEGRIA! AMOR! SAÚDE! AMIZADE! RIQUEZA! TUDO DE BOM PARA VOCÊ E FAMÍLIA! Português-Idioma Original do site  English - Please, use the translator below!
 
Ouvir Música
 
Religião Arte e Cultura Treinamento Web Rádio e TV Guia de Compras Busca NPD-Google Contato

SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE NPDBRASIL E AJUDE A RESGATAR VIDAS - CLIQUE AQUI

 
 
Pesquisa Google - NPDBRASIL
Pesquisa personalizada

MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO


MENSAGENS NESTA PÁGINA

ESTARÃO SEMPRE EM MEU CORAÇÃO...
SHOW BRASILEIRO NOS ESTADOS UNIDOS!
VIDAS EM CICLO... ATÉ DE REPENTE...
VOCÊ É O QUE É PORQUE...



ESTARÃO SEMPRE EM MEU CORAÇãO...

Através desta mensagem exponho meus sentimentos em relação à guerra e ao valor que precisamos dar as pessoas que gostamos...

Por isso, escrevi esta mensagem em homenagem a vocês... Meu coração é pequeno para tanto bem que vocês me fazem... Somente tenho que agradecer... Assim a guerra começou... Que absurdo... Sem comentários a essa investida americana ao Iraque... Só me resta através deste documento, expor meus sentimentos...

Esse documento foi escrito em um momento de inspiração, mas não tenham dúvida: gostaria que essa inspiração que me foi dada não fosse sobre esse assunto...

"DEVEMOS ESPERAR O MELHOR, MAS ESTAR PREPARADOS PARA O PIOR!”

Queridos amigos e irmãos...

Iniciou-se ontem à noite uma ofensiva bélica que pode causar danos humanitários irreversíveis. Sob a alegação da necessidade de se varrer do mapa mundial o terrorismo e seus principais alimentadores, no caso o ditador do Iraque, Saddam Hussein, os Estados Unidos, em uma equivocada cruzada do Bem contra o Mal, como tão bem estampa manchete de capa da revista Veja desta semana, já iniciou o bombardeio anunciado despejando sobre um país oprimido e mergulhado em toda a sorte de dificuldades a sua ira e o mal dissimulado desejo de retaliação, pelos constantes ataques terroristas sofridos, notadamente o de 11 de setembro de 2001, que fez desaparecer o World Trade Center, no coração de Manhattan, NY.

O terrorismo é pustulenta chaga humana. A vingança, ou a corrigenda pela crueldade também o é.

Substituiu Jesus o "olho por olho, dente por dente" pelo "amai-vos uns aos outros, como eu vos amei".

No entanto, prossegue a Terra cobrando prejuízo por prejuízo, sangue por sangue, vida por vida...

De que lado está a verdade quando eclode uma guerra? Difícil ter-se a certeza absoluta.

O que é certo é que ontem se iniciou uma guerra, mais uma entre as inumeráveis que já flagelaram o nosso orbe, e, como todas as guerras, o sangue jorra em nome de ideologias e justiças que cobrem de vergonha a Humanidade, pelo retrocesso que representam e pelos sofrimentos inomináveis que causam.

E um pouco angustiados nos perguntamos: Por que a guerra? Qual a sua utilidade? Por que Deus a permite?
Difícil encontrar uma resposta, quantas vezes procuramos respostas que não aparecem...

Precisamos sim estar preparados para o pior... mas claro... em uma grande corrente de fé, esperança, amor, ternura e principalmente respeito.

Desejo a todos muito sucesso em sus vidas, muita paz, amor, carinho, respeito, felicidade.

Milhões de beijos a todas as pessoas...

Aos meus grandes irmãos e família... Minha Mãe (Benedita), Irmã (Carol) ao meu pai (João) minha tia (Augusta) meus primos e primas que eu amo de paixão... aos meus outros irmãos que tive o imenso prazer de conhecer muito tempo depois de nascer...

Agradeço a todos de coração...

Estiveram no meu coração ontem, estão hoje e estarão por toda a eternidade.

Sucesso a todos

Com muito carinho, Beto.

( Colaboração de João Roberto Andrade Arié )

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


SHOW BRASILEIRO NOS ESTADOS UNIDOS

Essa merece ser lida. Afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos... Durante debate em uma Universidade, nos Estados Unidos, o ex-governador do Distrito Federal, CRISTOVÃO BUARQUE, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia. O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um humanista e não de um brasileiro. Esta foi a resposta do Sr. Cristóvão Buarque:

"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia.
Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.
Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.
Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço.

Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as Reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação. Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural amazônico, seja manipulado e destruído pelo gosto de um proprietário ou de um país.

Não faz muito tempo, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado. Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a Humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.

Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil. Nos seus debates, os atuais candidatos a presidência dos EUA tem defendido a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir a escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro. Ainda mais do que merece a Amazônia. Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um patrimônio da Humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar, que morram quando deveriam viver.

Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo, mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa!".

OBS: ESTA MATÉRIA FOI PUBLICADA NO NEW YORK TIMES/ WASHINGTON POST, TODAY E NOS MAIORES JORNAIS DA EUROPA E JAPÃO. NO BRASIL ESTA MATÉRIA NÃO FOI PUBLICADA.

( Colaboração de Wagner J. Carminatti)

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


VIDAS EM CICLO... ATÉ DE REPENTE...

Queridos amigos e amigas...

Desde a nossa tenra infância, convivemos com pessoas fantásticas que lutam e trabalham pelo seu próprio bem estar, de sua família e das empresas em que trabalham e conseguem seu sustento.

De tempos em tempos, chega a hora de buscar novos horizontes e enfrentar novas batalhas na busca de um futuro diferente e melhor!

Aprendemos muito nesses períodos e consolidamos muito do nosso conhecimento, reforçando ainda mais nossos conceitos e princípios de vida.  Devemos agradecer a todas as pessoas: familiares, colegas de trabalho, de jogos, de brincadeiras e até mesmo de farras pela influência determinante em nossas carreiras, em nossos sucessos e em toda a nossa vida.

Devemos continuar trabalhando firmes e jamais desistir de nossos sonhos:  TUDO PODE SER DIFERENTE! VOCÊ É QUEM FAZ A DIFERENÇA!   Basta desejar intensamente e colocar-se à disposição de seus objetivos que a Mente Divina e o Universo proverão os recursos necessários!

Lembro-me sempre uma das grandes frases ditas pelo maior ídolo brasileiro que o mundo já teve, Ayrton Senna:

"NO QUE DIZ RESPEITO AO EMPENHO, AO COMPROMISSO, AO ESFORÇO, À DEDICAÇÃO, NÃO EXISTE MEIO TERMO.   NÃO EXISTE TENTAR FAZER!
OU VOCÊ FAZ UMA COISA BEM FEITA OU NÃO FAZ!"

Lembre-se sempre disto e siga sempre em frente! Viva para atingir seu potencial! Não limite suas capacidades e não permita que alguém o faça, cresça sempre! Faça bem feito tudo o que tiver que fazer! Busque a MOTIVAÇÃO necessária dentro de você mesmo, em seus sonhos mais profundos! Mantenha acesa a chama de seu ideal e nunca, nunca, nunca desista!

Deixe que os ventos do entusiasmo e da alegria guiem cada um de seus passos! Aprenda sempre mais do que o seu cargo exija!

Estude e se esforce para conhecer cada vez mais e melhorar a si mesmo a cada dia que passa: que hoje você esteja melhor do que ontem e que amanhã você esteja melhor do que hoje!   Faça de sua vida uma grande festa: trabalhe e divirta-se, desfrutando, com toda a emoção e intensidade que seu coração permitir, cada um dos momentos que a vida lhe proporcionar!

Enquanto você reinicia cada novo ciclo em sua vida, deseje a todos que colaboraram direta ou indiretamente com você, que eles tenham muito sucesso e muita felicidade em cada passo que derem em direção ao futuro que cada um planejou para sí mesmo e para quem os rodeia.

Fazendo assim, talvez um dia, lá no fim da estrada, você possa olhar para tráz, ver o longo caminho percorrido e agradecer, como fez o Senna, com toda a humildade dizendo:

"ELE (DEUS) É O DONO DE TUDO.
DEVO A ELE A OPORTUNIDADE QUE TIVE DE CHEGAR ONDE CHEGUEI!"

Se desejar falar comigo, envie-me um e-mail. Aguardo notícias suas!

Muito obrigado por você existir e... Até de repente...

Dermeval Pereira Neves

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


VOCÊ É O QUE É, PORQUE...

Certa vez fiquei muito revoltado ao ouvir uma frase de um grande e querido amigo. Fiquei muito triste e deixei de falar com ele por um bom tempo. Concluí que ele não gostava de mim e parecia que ao dizer aquilo estava selando o fim de nossa longa e não tão bela amizade, que não queria mais me ver ou coisa assim.

Fiquei arrasado e imaginando que ninguém se importava com meus problemas, que eu estava sozinho no mundo e não tinha a quem recorrer. Minhas dificuldades eram tantas que já não sabia mais o que fazer.

Retirei-me para o meu pequeno “mundinho” e me acomodei com a situação, ora tentando esquecer, ora me lamentando de tanto sofrimento. Aí, veio o desânimo, a falta de objetivos na vida, a depressão, uma doença ruim, o desemprego, a fome, a separação da família e muitas outras coisas ruins.

Depois de algum tempo, com aquele ditado martelando meu cérebro todos os dias, num momento de assustadora lucidez, compreendi o seu significado e como eu estava errado em meu julgamento.

Voltei à casa do ex-amigo e arrependido agradeci imensamente a ele, meu pai, por tão duras e sábias palavras:

“Você é o que é, e está onde está, puramente por sua própria vontade! Ninguém tem culpa de sua incompetência!”

Daí em diante, tomei o volante do carro de minha vida e passei a dirigí-lo conforme meus planos e hoje, graças a Deus, ao meu pai e a tantos amigos que conquistei pela vida, já curado da doença e da minha estupidez, estou certo que posso fazer qualquer coisa por mim e pelos que me rodeiam, sejam parentes, amigos ou simples desconhecidos que passam por mim. Não há mais medo, só coragem e entusiasmo!

Mesmo que você não goste da idéia e que ninguém lhe tenha dito esta frase, eu tomo a liberdade de repetí-la:

“Você é o que é, e está onde está, puramente por sua própria vontade!”
“Viva para atingir o seu potencial! Sua vida não tem limites! Depende só de você!”

Obrigado por sua existência, você é a pessoa mais importante do universo, pois me proporciona a chance de aprender um pouco mais sobre você, os seres humanos e a vida.

Dermeval Pereira Neves

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


NOTA DE AGRADECIMENTO

Como já mencionado, este é um site cultural e a  publicação de textos tem a única intenção de mostrar quão rica é a literatura mundial e levar aos usuários da Internet um pouco mais de cultura e conhecimento dos mais variados assuntos.

Agradecemos aos editores dos autores aqui citados a permissão para mencionar trechos ou partes de suas obras. Informamos que mantivemos fiel transcrição de suas publicações originais. Se houver interesse, há espaço reservado para links ou anúncios de suas empresas. Muito Obrigado!

NPDBRASIL Empreendimentos
( Dermeval P. Neves )


Fale Conosco!


Recomende o Site
Recomende

Indique a Amigos
Indique a Amigos

Voltar página anterior

Imprimir esta página

Ir para o topo da página...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 
  Voltar página anterior

Pesquisa Google - NPDBRASIL
Pesquisa personalizada

Mensagem: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará!" "O bem mais precioso que temos é o dia de hoje! Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!". (Salmos)

Ir para o topo da página...  
Copyright 2013 NPDBRASIL    Design by Dermeval P Neves