Início  Fale Conosco!  Mapa do Site          Facebook  Blog Salve Rainha  Youtube  Google Plus +Dermeval Neves  Twitter
  NPDBRASIL - ARTE EM FAZER AMIGOS! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! PAZ! ALEGRIA! AMOR! SAÚDE! AMIZADE! RIQUEZA! TUDO DE BOM PARA VOCÊ E FAMÍLIA! Português-Idioma Original do site  English - Please, use the translator below!
 
Ouvir Música
 
Religião Arte e Cultura Treinamento Web Rádio e TV Guia de Compras Busca NPD-Google Contato

SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE NPDBRASIL E AJUDE A RESGATAR VIDAS - CLIQUE AQUI

 
 
Pesquisa Google - NPDBRASIL
Pesquisa personalizada

MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO


MENSAGENS NESTA PÁGINA

A HISTÓRIA SE REPETE...
PORQUE AS PESSOAS SURGEM EM NOSSAS VIDAS...
CASUAL DAY ...
COMO FAZER ACONTECER ...



ESTA É UMA HISTÓRIA QUE SE REPETE E FAZ A GENTE PENSAR...

Deus e o Diabo

Vamos ver se você está bem informado. Complete o seguinte texto:

"No dia ______(A) de setembro de ________(B) uma explosão destruiu _____________________(C).  A responsabilidade de tal ato não foi fixada com precisão até hoje, mas os _____________________(D)  acusaram imediatamente a ______________________(E).   A civilização ocidental está pronta para ser submetida a outra grande prova da sua capacidade de sobreviver ao desastre.

Mais uma vez, o mundo marcha para a guerra. Os líderes mundiais não atentaram nas lições da terrível provação da última guerra e sucumbiram às tentações do poder e da cobiça.

Uma das principais causas da guerra foi a adoção de uma política isolacionista pelos Estados Unidos, que não aceitaram as resoluções da ________________________(F).   Muitos acreditam que a posição americana é obra exclusiva dos reacionários ferrenhos e dos nacionalistas impenitentes. Espalha-se pelo mundo a convicção de que Tio Sam fora meter-se no que não era da sua conta.  A política da Inglaterra com respeito à manutenção da paz é quase que o oposto da política francesa.  Separados do resto da Europa pelo Canal da Mancha, os ingleses não se sentem levados a preocupar-se tanto com a segurança nacional. A política partidária americana também desempenhou papel considerável no caminho para a guerra.

As eleições de outubro de _____________(G) foram vencidas pelos republicanos. Embora uma análise posterior demonstrasse que a maioria do eleitorado havia votado nos democratas, os votos estavam distribuídos de tal maneira que os republicanos ganharam o controle tanto do Senado como da Câmara.

Foram feitas diversas tentativas para salvar a paz. Importantes intelectuais, através de artigos no New York Times, desafiavam o governo norte- americano a aceitar a proposta francesa. Todas as tentativas de desarmamento fracassaram. Começou a correr o mundo a idéia de uma guerra preventiva.

___________________(H) anunciou que as operações militares haviam começado. Como justificativa, alegava que _____________________(I) já havia mobilizado e cometido atos hostis contra _______________(J) e que a 'bárbara perseguição' contra homens, mulheres ecrianças _______________(K) já não podia ser tolerada por uma grande nação."

Se você respondeu:
(A) 11
(B) 2001
(C) o World Trade Center
(D) americanos
(E) Al Qaeda
(F) ONU
(G) 2000
(H) Bush
(I) o Iraque
(J) os Estados Unidos e
(K) iraquianas,

======> VOCÊ ERROU TUDO!!!!

As respostas certas são:
(A) 18
(B) 1931
(C) Estrada de Ferro da Manchúria
(D) japoneses
(E) China
(F) Liga das Nações
(G) 1938
(H) Hitler
(I) a Polônia
(J) a Alemanha e
(K) alemãs.

Todas as frases do texto são do livro História da Civilização Ocidental, de Edward McNall Burns (Editora Globo, 1975), no capítulo que trata das causas da II Guerra Mundial, que matou 50 milhões de pessoas.

Saddam é um milionário que chegou ao poder de forma ilegítima, é um fanático religioso e um assassino, mata criancinhas em nome de Deus e da pátria.

Bush é um milionário que chegou ao poder de forma ilegítima, é um fanático religioso e um assassino, mata criancinhas em nome de Deus e da pátria.

Na luta entre o "deus" de Bush e o "deus" de Saddam, o diabo ri.

( Colaboração de Wagner Carminatti )

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


PORQUE AS PESSOAS SURGEM EM NOSSAS VIDAS...

Você sabe porque as pessoas surgem em nossas vidas???

Pessoas surgem em nossas vidas por alguma Razão, por um Tempo, ou por Toda a Vida. Quando você definir qual a condição, saberá o que poderá fazer para cada pessoa.

Quando alguém entra na sua vida por UMA RAZÃO... terá sido em geral para atender a alguma necessidade quevocê manifestou. Essas pessoas vem para ajudá-lo em alguma dificuldade, para fornecer-lhe orientação e apoio, para ajudar-lhe física, emocional ouespiritualmente.  Elas podem parecer uma dádiva de Deus, e o são! Elas surgem pela razão da necessidade que você tem delas. E então, sem qualquer erro de sua parte ou num momento inconveniente, essa pessoa dirá ou fará algo que termine o relacionamento.

Algumas vezes elas morrem. Outras vezes simplesmente se afastam. Algumas vezes o confrontam para força-lo a assumir uma posição. O que precisamos então compreender é que a nossa necessidade foi preenchida, nosso desejo satisfeito, e o papel deles cumprido. A oração que você fez foi atendida. Agora é hora de seguir em frente.

Quando as pessoas entram na sua vida por UM TEMPO... É por que chegou a sua vez de compartilhar, crescer ou aprender. Elas lhe trazem uma experiência de paz ou o fazem rir. Elas podem ensinar-lhe algo que você não sabia ou não tinha experimentado antes. Geralmente lhe proporcionam uma quantidade inacreditável de alegrias. Creia! É verdade! Mas, somente por Um Tempo.

Os relacionamentos POR TODA A VIDA lhe ensinam lições por toda a vida, coisas que você precisa desenvolver e consolidar para construir um sólido alicérce emocional. Seu papel é aceitar a lição, amar a pessoa, e fazer uso do que aprender em todos os outros relacionamentos e aspectos de sua vida. Diz-se que o amor é cego mas que a amizade é clarividente.

OBRIGADA POR FAZEREM PARTE DE MINHA VIDA!

Parem de ler aqui e SORRIAM. Esta última parte é para você mostrar às pessoas que as ama e para descobrir quantas pessoas amam você!!!   Não fique constrangido. Até porque só você será o beneficiado.

Trabalhe como se não precisasse de dinheiro, ame como se jamais foi magoado, dance como se ninguém estivesse vendo, porque o medo leva á raiva... A Raiva leva ao ódio e o ódio leva ao sofrimento.

( Colaboração de Adriana Carolina )

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


CASUAL DAY...

Trend Alert: A Empresa Casual: Muito Além das Roupas

A formalidade do mundo corporativo começou a ruir quando as empresas passaram a instituir políticas de "casual day", permitindo ao pessoal de escritório vestir-se com mais informalidade às sextas-feiras. A idéia se popularizou e, logo, os empregadores descobriram que a produtividade tinha aumentado justamente nas sextas-feiras. Daí, o conceito emergente de vestuário "corporate casual" tornou-se padrão na maioria das empresas.

A informalidade no vestir levou a menos formalidade também nas relações hierárquicas no ambiente corporativo. Uma barreira de status fora removida. Os funcionários passaram a chamar seus chefes pelo primeiro apelido e a abordá-los com mais familiaridade nos corredores, nas reuniões e em suas salas particulares. Os chefes tornaram-se mais comunicativos com seus subordinados,   almoçando com eles, jogando conversa fora, explorando idéias e solucionando problemas. Um novo senso de colaboração ajudou a aumentar o desempenho, a produtividade e os lucros.

Alguns dizem que o ambiente de trabalho se tornou informal, casual demais. Será que os funcionários realmente podem levar suas tarefas a sério se não forem formais e profissionais em suas abordagens? Será que os padrões de aparência e relacionamento estão muito relaxados? Será que fomos longe demais?

Enquanto algumas empresas consideram adotar "formal days", a maioria se concentra em aumentar a informalidade - e a comunicação - no ambiente de trabalho. A arquitetura de escritórios agora inclui áreas para conversação, onde as pessoas podem se encontrar para reuniões informais. O mobiliário inclui sofás, poltronas e mesas de centro. Em algumas empresas, as áreas de conversação não possuem nenhum móvel, apenas grandes almofadas e paredes acarpetadas.

Os relacionamentos entre funcionários - em todos os níveis da organização - tornaram-se muito mais abertos e amigáveis. Quando todos estão vestidos informalmente, as interações são menos inibidas. Mais informações são compartilhadas. Mais idéias são desenvolvidas. Mais progresso é obtido. As paredes de separação inclusive os cubículos, estão desaparecendo. Em algumas  empresas, os cubículos estão dando lugar a cercados, divisões com plantas e flores ou treliças. Em outros ambientes, os chefes colocam suas mesas no meio do andar, deixando as equipes ocuparem as salas.

Para onde vai essa tendência no futuro? Acreditamos que a informalidade irá continuar, eliminando as barreiras artificiais que separam os grupos de trabalho e os tipos de funcionários. Em breve, os trabalhadores da produção irão trabalhar mais próximos, e de maneira mais aberta, junto ao pessoal de vendas e administração, elevando os níveis de compreensão, eficiência e, em última instância, dos lucros.

© Copyright 2001 by Herman Group. Fonte: 'Trend Alert', por Roger Herman e Joyce Gioia, consultores associados do TDC Integris.

( Colaboração de Adriana Carolina )

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


COMO FAZER ACONTECER...

Texto extraído da página de DICAS da TILIBRA.

20 Caminhos para um efetivo fazer acontecer

"Coloque as idéias em ação. Lembre-se de que uma idéia razoável colocada em ação é muito melhor que uma grande idéia arquivada."

Em nossa "Dicas Tilibra - Como ser criativo" você pode ver, entre as 20 maneiras de ser mais criativo, a recomendação acima. Pesquisas junto a presidentes de empresas reforçam a importância dessa dica. Grande número de executivos dizem: "Em nossa empresa muitas pessoas têm idéias. Poucas, porém, são aquelas que conseguem fazer as idéias realmente acontecerem..."

A capacidade de fazer acontecer parece ser, nos dias de hoje fundamental para o sucesso. Seja na escola, no trabalho, na vida. Oscar Motomura, diretor do GRUPO AMANA-KEY, organização de vanguarda que desenvolve executivos e empresas para os desafios dos novos tempos, parceira da Tilibra em projetos educacionais, preparou as seguintes dicas especialmente para você. Um presente Tilibra, pois pensar é bom. Mas fazer acontecer é muito melhor.

Visualize com detalhes, como se tudo já estivesse realizado. Imagine com detalhes o estado desejado. Essa imagem cristalina é algo que irá naturalmente orientá-lo quanto ao que deve ser feito (como começar etc.).

Dê rapidamente o 1º passo. Confie nos "lampejos" que você tem. Se você sente confiança interior (não pense em explicar) aja sem hesitação e dê o primeiro passo. A natureza fará a seqüência acontecer (outros passos seus e de outras pessoas que você toca no primeiro movimento).

Faça tudo "de corpo e alma". Não seja "morno" "fazendo por fazer". Até o "impossível" se torna possível quando nos envolvemos integralmente.

Faça tudo com muita boa vontade e prazer. As probabilidades de dar certo aumentam tremendamente quando fazemos tudo com a mente alegre.

Seja otimista. Não se deixe influenciar pelos cínicos e pelos pessimistas. Ajude a construir o ideal, a cada dia dando o passo do dia.

Concentre-se nos seus pontos fortes. Ao invés de se deixar bloquear por eventuais pontos fracos, ancore-se no que você tem de melhor.

Concentre energia. Evite desperdiçar energia fazendo as coisas "de forma picada", ou começando muitos projetos sem nada concluir. Decole e vá aperfeiçoando em pleno vôo.

Planeje o suficiente. Evite "afogar-se" em planejamentos que nunca terminam ou planos que nunca saem do papel.

Esteja sempre focado na busca de soluções. Use sua energia na busca de soluções ao invés de desperdiçá-la lucubrando somente sobre problemas. Crie condições favoráveis. Procure trabalhar as barreiras positivamente até que elas se enfraqueçam ou desapareçam ao invés de tentar atravessá-las à força.

Seja natural. Não seja derrotado pelo "excesso de esforço". Faça o que tem que ser feito e mantenha a tranqüilidade interior. Dê espaço para a natureza também fazer a sua parte... Pense sempre nos riscos e nas recompensas. Não se deixe imobilizar pelos riscos. Equilibre-se sempre tentando visualizar as recompensas possíveis. Uma vez que o balanço lhe pareça equilibrado, aja conforme sua intuição. Neutralize os "palpiteiros inconseqüentes". Não se deixe influenciar por "opiniões" irresponsavelmente colocadas pelos outros. Aprenda a distinguir conselhos sábios, bem intencionados de comentários "rotineiramente" jogados pelas pessoas.

Evite lucubrar. Não desperdice energia lucubrando demais, principalmente se forem especulações negativas. Ao invés disso, comece a caminhar, mesmo através de um pequeno passo.

Seja transparente. Nem sequer pense desonestamente, pois isso drena sua energia. (Já imaginou quanto de energia gastamos, para "proteger" a mentira contada ontem?). Ser transparente multiplica energia. Energia que faz acontecer.

Seja generoso. "A generosidade move montanhas". As coisas fluem melhor à sua volta porque a generosidade faz agir. "Picuinhas", ao contrário, imobilizam as pessoas. Aja sempre numa postura ganha-ganha. Evite a postura do tirar vantagem de tudo. Aja pensando em benefícios para todos. As coisas passam a acontecer com mais fluidez.

Confie 100% em sua força interior. Fazer acontecer exige fé. Principalmente em si mesmo. É essa convicção que o deixa solto para fazer o que é necessário.

Busque excelência, sempre. Um fazer acontecer efetivo deve sempre estar ancorado na busca do melhor, do perfeito, do ideal. Quão próximos chegaremos à perfeição é outra coisa. O alvo, porém, deve sempre ser a perfeição.

Chute acomodação e "imobilismo" para longe de você. A capacidade de fazer acontecer é algo para ser aperfeiçoado pela vida toda. Não se acomode. Procure sempre melhorar seu próprio recorde.

Texto extraído da página de DICAS da TILIBRA

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


NOTA DE AGRADECIMENTO

Como já mencionado, este é um site cultural e a  publicação de textos tem a única intenção de mostrar quão rica é a literatura mundial e levar aos usuários da Internet um pouco mais de cultura e conhecimento dos mais variados assuntos.

Agradecemos aos editores dos autores aqui citados a permissão para mencionar trechos ou partes de suas obras. Informamos que mantivemos fiel transcrição de suas publicações originais. Se houver interesse, há espaço reservado para links ou anúncios de suas empresas. Muito Obrigado!

NPDBRASIL Empreendimentos
( Dermeval P. Neves )


Fale Conosco!


Recomende o Site
Recomende

Indique a Amigos
Indique a Amigos

Voltar página anterior

Imprimir esta página

Ir para o topo da página...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 
  Voltar página anterior

Pesquisa Google - NPDBRASIL
Pesquisa personalizada

Mensagem: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará!" "O bem mais precioso que temos é o dia de hoje! Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!". (Salmos)

Ir para o topo da página...  
Copyright 2013 NPDBRASIL    Design by Dermeval P Neves