Início  Fale Conosco!  Mapa do Site          Facebook  Blog Salve Rainha  Youtube  Google Plus +Dermeval Neves  Twitter
  NPDBRASIL - ARTE EM FAZER AMIGOS! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! PAZ! ALEGRIA! AMOR! SAÚDE! AMIZADE! RIQUEZA! TUDO DE BOM PARA VOCÊ E FAMÍLIA! Português-Idioma Original do site  English - Please, use the translator below!
 
Ouvir Música
 
Religião Arte e Cultura Treinamento Web Rádio e TV Guia de Compras Busca NPD-Google Contato

SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE NPDBRASIL E AJUDE A RESGATAR VIDAS - CLIQUE AQUI

 
 
Pesquisa Google - NPDBRASIL
Pesquisa personalizada

MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO


MENSAGENS NESTA PÁGINA

VOCÊ ACREDITA NO QUE OUVE?...
AJUDA DIVINA - UMAS POUCAS MOEDAS, UMA GRANDE PROVA...
O TEMPO
SER AMIGO É UMA HONRA



VOCÊ ACREDITA NO QUE OUVE?...

Eram aproximadamente 10 horas quando um jovem começou a dirigir-se para casa. Sentado no seu carro, ele começou a pedir: "Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo!"

Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: "Pare e compre um galão de leite!"

Ele balançou a cabeça e falou alto: "Deus? É o Senhor?" Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento: "Compre um galão de leite!"

O jovem pensou em Samuel e como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Eli. Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil... Ele poderia também usar o leite.

O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa. Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido: "Vire naquela rua!"  Isso é loucura... - pensou - e, passou direto pelo retorno.

Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão, ele falou alto : "Muito bem, Deus. Eu farei!"

Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele brecou e olhou em volta. Era uma área mista de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança. Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa. Novamente, ele sentiu algo: "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua!"

O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se...

"Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?" Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. Inicialmente, ele abriu a porta...

"Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui."

Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto: "Quem está aí? O que você quer?"

A porta abriu-se, em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Ele desconhecido em pé na sua soleira. "O que é? "

O jovem entregou-lhe o galão de leite: "Comprei isto para vocês!"

O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto. A mulher pegou o leite e foi para a cozinha. O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava. Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando:

"Nós oramos. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite."

Sua esposa gritou lá da cozinha: "Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... Você é um anjo?"

O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem. Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos.

Agora, um simples teste para você: Se você acredita em Deus, fale desta mensagem para todos os seus amigos inclusive para aqueles que não acreditam!

Você tem vinte e quatro horas por dia, gasta com muitas coisas. Quanto tempo você usa para parar um pouquinho e ouvir Deus em seu coração?

Essa é uma mensagem que um anjo mandou-nos para refletirmos sobre a forma que Deus fala conosco! É para isto que Jesus veio, como um presente para o futuro da Humanidade, onde haja amor e solidariedade.

Tenham muita Luz e muita Paz! Ouçam o que Deus tem para você!

( Colaboração especial de Nestor Santos )

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


AJUDA DIVINA - UMAS POUCAS MOEDAS, UMA GRANDE PROVA...

Queridos amigos e amigas...

O que vou relatar agora é testemunho da verdade e o faço para mostrar minha firme convicção de que Deus está sempre presente em nossas vidas e que orando com fé milagres pequenos ou grandes acontecem.

Em meados do mês de abril de 2000 eu estava desempregado e absolutamente sem dinheiro, não havia nem mesmo para minha alimentação, minhas contas estavam todas atrasadas havia mais de seis meses, todos os meus recursos já se haviam esgotado, estava quase sendo despejado do apartamento, meu carro ia ser tomado pelo banco e eu sobrevivia às custas da ajuda de um vizinho e do zelador do prédio em que morava, meu grande amigo Reinold, que muitas vezes partilhava comigo o pouco alimento que tinha.

Desesperado eu rezei por ajuda, implorei aos céus por uma oportunidade de voltar a trabalhar e retomar minha dignidade. A noite caiu e eu, faminto, só, cansado e triste com a situação tentei dormir um pouco.

Durante a noite, depois de um terrível pesadelo que me deixou acordado por algumas horas, comecei a sentir uma brisa suave que corria pelo meu quarto, mesmo estando portas e janelas fechadas.  Um extremo sentimento de paz e alívio invadiu meu ser, pensamentos positivos burbulhavam em minha mente um pouco confusa com o que estava sentindo...

Senti em toda aquela solidão que eu não estava mais sozinho... Uma sensação de conforto tomou conta de mim e por fim adormeci.

Pela manhã, fui acordado pelo meu amigo zelador dizendo-me que uma pessoa da agência de atores havia telefonado e que eu deveria contatá-los imediatamente. Havia um trabalho importante para mim: um produtor da TV Record se interessou pelo meu perfil artístico e queria que eu participasse de um filme publicitário sobre o dia 1° de maio, Dia do Trabalhador. O tema principal era mostrar que Deus iria abrir uma porta para os desempregados. Logo eu, que estava naquela penúria, fui escolhido dentre tantos para levar uma mensagem de força e fé a todos os irmãos que passavam pelo mesmo problema. Logo eu?!?... Por quê?!?... Só Deus sabe...

Lembrando do que tinha ocorrido durante a noite, fui até meu carro e verifiquei que o tanque de gasolina estava quase vazio. Não tinha dinheiro para ônibus, meu amigo também estava "duro" e assim resolvi arriscar. Com dificuldade e usando o recurso da famosa "banguela" consegui chegar ao local da gravação. Fiz o meu trabalho com toda confiança, sentindo que cada palavra da mensagem era destinada a mim em primeiro lugar. O diretor da TV me informou que o "cachê" me seria pago pela agência dentro de trinta dias... E agora? Eu tinha que voltar para casa... Como? Estava sem combustível...

Meio desesperado com as previsões nada boas voltei para casa rezando por ajuda. Ao passar por uma rua deserta, vi uma pequena bolsa de moedas caída no chão, bem no meio da rua (foto ao lado). Parei o carro, abri a porta e a peguei com certa curiosidade. Olhei para todos os lados procurando quem a havia perdido, mas não havia ninguém naquela rua... Estava completamente deserta...

Graças a uma ajuda divina, haviam algumas moedas em seu interior que somaram a pequena quantia de R$-7,50. Para mim era o suficiente! Parei no primeiro posto de combustíveis que encontrei e coloquei R$-5,00 de gasolina, com o restante matei a minha fome com um pequeno lanche e fui embora para casa muito feliz.  Deus havia ouvido minhas preces! Apesar de todas as minhas blasfêmias Ele não me abandonou!

Até hoje agradeço por isto e rezo para que a pessoa que perdeu aquela pequena bolsinha de moedas nunca passe por privações e que nunca lhe falte nada nesta vida!

Daquele dia em diante, depois daquela maravilhosa prova da presença de Deus em nossa vida, muita coisa mudou: fui chamado para outros trabalhos publicitários, meus filhos começaram a me ajudar, em junho daquele ano ingressei em uma grande multinacional e minha vida aos poucos foi voltando ao normal.

Agradeço a Deus a todo momento por ter me iluminado nas horas difíceis e peço a todos:

ACREDITEM! TENHAM FÉ! NÃO ESTAMOS SOZINHOS NESTE MUNDO!

DEUS SEMPRE LHE ABRIRÁ UMA PORTA!!!

( Dermeval P Neves - relato de fato verídico )

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


O TEMPO

Este artigo é parte do texto "TEMPO É VIDA E NÃO DINHEIRO" de autoria do Professor Fábio L Violin - Mestre em Estratégias e Organizações _ UFPR - Especialista em Planejamento e Gerenciamento Estratégico – PUC-PR - Professor universitário, palestrante e consultor de empresas. E:mail: flviolin@hotmail.com ou flviolin@terra.com.br

Veja outros textos do autor em Seleção de Estrelas na página Literatura

Quem diz que não tem tempo, deveria dizer que não tem vida. Certa vez viu-se um pequeno garoto correndo eufórico com um pequeno pacote nas mãos, embalagem simples e pequena que ele segurava como se naquele pequeno embrulho estivesse a salvação do mundo. Ele vinha correndo pela praça e atravessou feito um tufão a rua, pulando de alegria.

São quase seis horas da tarde, a criança espera ansiosa sentada no sofá de sua casa a chegada do pai. Sua mãe lhe manda tomar banho, pois seu pai já vai chegar e não gostará de vê-lo ainda sujo. O menino corre e depois de dez minutos novamente está sentado no sofá, banho de criança é algo rápido.

A mãe questiona o que ele tem nas mãos (o misterioso embrulho). Ele apenas responde - surpresa. O pai chega e passa direto pelo garoto, sem dar-lhe muita atenção. Vai direto ao computador, pois precisa finalizar os relatórios para amanhã de manhã.

O garoto não se dá por vencido, corre atrás do pai e o com um jeitinho inocentemente malandro diz: Prepare-se para ser derrotado.

O pai o encara e diz - agora não filho, preciso terminar este serviço. Mas o garoto é insistente e rebate - ah...Está com medo...

- Filho agora não, já disse... - Mariquinha, mariquinha - provoca enquanto se rebola e sacode o pequeno pacote. Para arrematar diz - venha ser derrotado e sacode novamente a caixa.

O pai levanta-se bruscamente e dá um tapa na caixa e a atira em um canto. Com o impacto o embrulho se abre. O pai ralha com o filho e lhe manda ir direto para seu quarto com tamanha rispidez que o garoto de tão assustado começa a chorar e sai em disparada para aninhar-se em sua cama.

O pai volta a trabalhar e depois de cerca de duas horas termina o seu tão precioso relatório. Começa então a se espreguiçar e vê o pequeno pacote jogado no canto esquecido e todo desmantelado.

Levanta-se e pega o pacote, dentro um pequeno peão de madeira com um barbante tosco e um pequeno bilhete escrito em letras de forma: Para você papai, com amor Junior... PS : vou ganhar de você

O pai se lembra da maneira que tratou o filho e sente um aperto no peito, uma dor por ter colocado seu trabalho a frente daquele pequeno ser, que queria apenas um pouco da sua atenção. Vai até o quarto com as pernas trêmulas e pensando no ressentimento que seu filho deve estar sentindo, no caminho até o quarto pensa em como deixou seu filho crescer sem tê-lo acompanhado, sem ter se preocupado com suas descobertas, novidades e anseios.

Quando chega no quarto escuro percebe que a criança já dormiu, agarrada em um outro pequeno pedaço de papel. Pega o papel e lê: "Papai você é meu herói, sei que você trabalha muito para podermos viver, sempre penso em você quando como meu lanche na escola, pois vejo outras crianças que não tem lanche e lembro o quanto você gosta de mim e da mamãe. Quando tiver um tempinho posso te provar que ganho de você numa disputa de peão, o presente era apenas para dizer que te amo".

O pai começou a chorar e abraçou o filho, apertou tanto que a criança acordou. Meio sonolento o filho pergunta ao pai com toda a inocência e perdão de uma criança:

- Quer ser derrotado???

Quem diz que não tem tempo, deveria dizer que não tem vida. O tempo pode ser construído, e deve trabalhar a nosso favor e não ao contrário.

Tempo é vida, e não dinheiro. Qual o sentido de buscarmos dinheiro, ascensão, promoções, destaque.

( Colaboração de Wagner Carminatti )

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


SER AMIGO É UMA HONRA

Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema me deixou muito feliz e a primeira coisa que ele me perguntou foi: "Como você está?" E, sem saber porque eu lhe respondi: "Muito só..."
"Você quer conversar?" Eu respondi que "sim",
"Você quer que eu vá até a sua casa?" Respondi que "sim" novamente...

Desligou o telefone e em menos de quinze minutos lá estava ele tocando a minha campainha. Eu comecei falando por horas de meu trabalho, minha família, minha namorada, meus problemas e dúvidas e ele, atento, me escutava sempre.

Naquele dia eu estava muito cansado mentalmente e a sua companhia me fez muito bem. Além do mais, do começo ao fim, ele me escutou, me apoiou e me aconselhou. Assim, quando ele notou que eu estava melhor, disse: "Bom, agora preciso ir trabalhar..." Surpreso eu lhe disse: "Amigo, porque não me disse antes que teria que ir trabalhar, veja que horas são, você não conseguiu dormir nem um pouco e eu roubei seu tempo por toda noite."

Ele sorriu e me disse: "Não tem problema, para isso existem os amigos!"

Ao ouvir isso fiquei feliz em saber que podia contar com um amigo assim. Eu o acompanhei até a porta de minha casa e, quando ele caminhava até o seu carro eu gritei:

"Psiu... amigo, porque me telefonou tão tarde? O que você queria?" Ele voltou e me disse com voz baixa: "É que queria lhe dar uma notícia..." E eu perguntei: "O que aconteceu?"

Ele me disse: "Fui ao médico e ele me disse que meus dias estão contados, tenho um tumor no cérebro, não poderei operar, é maligno e sendo assim, só posso esperar..."

Naquele momento fiquei mudo. Ele sorriu e disse: "Tenha um bom dia amigo!" Entrou no seu carro e se foi... Precisei de um bom tempo para assimilar a situação e, até hoje, me pergunto:

"Porque, quando ele me perguntou como eu estava, eu me esqueci dele e só falei de mim? Como ele ainda teve força para sorrir, me escutar e dizer tudo o que disse?"

Desde este dia a minha vida mudou... deixei de ser tão crítico com meus problemas e de me preocupar somente comigo.

Agora, aproveito o meu tempo para estar mais perto das pessoas que amo, perguntar como estão e me interessar mais por elas sem esperar nada em troca.

Tento sentir mais profundamente aqueles que estão a minha volta e aqueles que passam por minha vida...

Não existe amor maior do que dar a vida a favor dos amigos!

Fazer um amigo... é um dom!
Ter um amigo... é uma graça!
Conservar um amigo... é uma virtude!
Mas você ser o amigo... é uma HONRA!

( Colaboração de Ricardo Pereira Neves )

Topo da PáginaTopo da Página  -  Voltar página anteriorVolta Página Anterior


NOTA DE AGRADECIMENTO

Como já mencionado, este é um site cultural e a  publicação de textos tem a única intenção de mostrar quão rica é a literatura mundial e levar aos usuários da Internet um pouco mais de cultura e conhecimento dos mais variados assuntos.

Agradecemos aos editores dos autores aqui citados a permissão para mencionar trechos ou partes de suas obras. Informamos que mantivemos fiel transcrição de suas publicações originais. Se houver interesse, há espaço reservado para links ou anúncios de suas empresas. Muito Obrigado!

NPDBRASIL Empreendimentos
( Dermeval P. Neves )


Fale Conosco!


Recomende o Site
Recomende

Indique a Amigos
Indique a Amigos

Voltar página anterior

Imprimir esta página

Ir para o topo da página...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 
  Voltar página anterior

Pesquisa Google - NPDBRASIL
Pesquisa personalizada

Mensagem: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará!" "O bem mais precioso que temos é o dia de hoje! Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!". (Salmos)

Ir para o topo da página...  
Copyright 2013 NPDBRASIL    Design by Dermeval P Neves