REFLEXÕES PARA VENCER
A vida é uma fonte inesgotável de oportunidades!
Há oportunidades até no lixão, para quem não tem medo do desafio, para quem precisa mudar, as oportunidades estão até no chão da sua rua, seja em latinhas para serem recolhidas e recicladas, ou nos jardins mal cuidados da vizinhança.
A vida só não aceita corpo mole, gente desanimada, reclamões, gente que perde tempo em discutir o problema, gente que fica pensando nas dividas, nas dores, nos medos, nas dificuldades.
É lógico que quando estamos na pior tudo parece mais difícil, mas é justamente nesse momento que você tem que respirar fundo e agir com o racional. Imagine você caindo no mar revolto e sem saber nadar apenas com uma pequena bóia tentando sobreviver, se você se agitar e se desesperar, você vai morrer afogado com toda a certeza, mas se você manter a calma e fizer o possível para boiar e manter-se sobre a água, suas chances de salvamento aumentam bastante.
Então, antes de arrancar os cabelos (ou os últimos fios dele), analise a situação em que você se encontra, mas não fique procurando culpados, aprenda que tudo que nos acontece tem a nossa participação, o nosso dedinho está lá, mas, quando estamos de "cabeça quente", não conseguimos enxergar nossos erros, apenas os dos outros, queremos sempre arrumar um culpado, e para resolver o problema, isso é de menos, o fato é que o problema existe e precisa ser resolvido, então mãos a obra.
Se você melhorar a sua parte espiritual, metade das dores, ou problemas somem. Isso mesmo, muitas doenças de hoje em dia, como a depressão, as síndromes em geral, tem um fundo emocional e espiritual, por isso, e para todos os casos acima, busque Deus, seja em que religião for, mas busque Deus, não a religião, não o padre famoso, o bispo maravilhoso, o pastor dos milagres, o santo humilde, nada disso, busque Deus, Ele é o início, o meio e o fim de tudo, então corte caminho, seja racional, vá direto a fonte e seja feliz.
Topo da Página - Volta Página Anterior
|
DUAS PERGUNTAS DIFÍCEIS!!!
1) Se você conhecesse uma mulher grávida, que já tivesse 8 filhos. Dois dos quais surdos, os outros dois cegos e um retardado, e ela tivesse sífilis, você recomendaria que ela fizesse um aborto?
Leia a proxima pergunta antes de responder a esta
2) Está na hora de eleger um novo líder mundial, e você tem direito a voto. Aqui estão algumas informações sobre os três candidatos:
Candidato A - Está associado à políticos corruptos, e consulta astrólogos. Já teve duas amantes. Fuma como uma chaminé e bebe de 8 a 10 martinis por dia.
Candidato B - Já foi despedido de dois empregos, costuma dormir até o meio-dia, usava ópio na universidade e bebe um quarto de uma garrafa de whisky todas as noites.
Candidato C - Ele é um herói de guerra! Condecorado. É vegetariano, não fuma, bebe uma cerveja ocasionalmente e nunca teve nenhuma relação extra conjugal.
Qual destes candidatos você escolheria? Qual é sua resposta? Pensou bem?
Candidato A é Franklin D. Roosevelt.
Candidato B é Winston Churchill.
Candidato C é Adolph Hitler.
Ah! E a resposta para a pergunta do aborto: se você disse sim, acabou de matar Beethoven! Interessante, né? Faz a gente parar para pensar antes de julgar os outros.
Lembre-se: "Amadores construíram a Arca de Noé; Profissionais, o Titanic !"
Topo da Página - Volta Página Anterior
|
A IMPONTUALIDADE DO AMOR
(Se você está sozinho ou não)
Martha Medeiros
Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente à tevê,devora dois pacotes de Salgadinhos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.
Trimmm! Trimmm! É a sua mãe... (quem mais poderia ser?). Amor nenhum faz chamadas por telepatia.
Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase "galinha", sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?
Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans?
Agora que você está se achando bonito?
Agora que você está empregado?
Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz?
Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio?
O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina.
Você passa um ano inteiro hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga e mal repara em outro alguém que só tem olhos para você. Ou então, fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana, os seus amigos estão lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido à sua vida. O amor é como tesourinha de unha: nunca está onde a gente pensa.
O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, talvez você não o procure direito. A primeira lição está dada: o amor é onipresente.
Agora a segunda: o amor é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, ou quando você menos esperar. E as flores vão chegar num dia qualquer apenas para informar-lhe como você é especial para alguém. Assim... sem um motivo ou data especial.
Fale desse assunto com outras pessoas. Pode ser que alguém esteja precisando ouvir algo reconfortante... Ou mesmo para aqueles que já encontraram o Amor, apenas para lembrá-los de valorizá-lo ainda mais.
Espalhe que o amor não é banal. E que, embora estejam distorcendo o sentido verdadeiro dele nos tempos modernos de hoje, ele existe e é o ingrediente mais importante da vida, a própria porção mágica da Felicidade.
"Amar é mudar a alma de casa"
Topo da Página - Volta Página Anterior
|
VIVER NÃO DÓI...
Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de Ter compartilhado, e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido?
A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.
Topo da Página - Volta Página Anterior
|
AUSÊNCIA...
Topo da Página - Volta Página Anterior
|
MAIS OU MENOS...
Topo da Página - Volta Página Anterior
|
NOTA DE AGRADECIMENTO
Como já mencionado, este é um site cultural e a publicação de textos tem a única intenção de mostrar quão rica é a literatura mundial e levar aos usuários da Internet um pouco mais de cultura e conhecimento dos mais variados assuntos.
Agradecemos aos editores dos autores aqui citados a permissão para mencionar trechos ou partes de suas obras. Informamos que mantivemos fiel transcrição de suas publicações originais. Se houver interesse, há espaço reservado para links ou anúncios de suas empresas. Muito Obrigado!
NPDBRASIL Empreendimentos
( Dermeval P. Neves )
|
Fale Conosco!
|
Recomende
Indique a Amigos
|