ACESSO À PÁGINA DE ENTRADA DO SITE! Brasil... Meu Brasil brasileiro... NPD Sempre com você... QUE DEUS NOS ABENÇOE!
ESPECIALIDADE EM FAZER AMIGOS
AME SUA PÁTRIA!
Voltar para Home Contato Mapa do Site Volta página anterior Avança uma página Encerra Visita

NADA PODE DETER O BRASIL, O BRASIL SOMOS NÓS!

 
Guia de Compras e Serviços

AMIGOS PARA SEMPRE!!!

Textos enviados por diversos amigos NPDBRASIL: Ivan M Malaquias, Mônica S Lima, Wagner Carminatti, Ana Leoni, Maria Rosely Carvalho, e ... você ... (aguardamos sua colaboração...)

Índice desta página:
. MILHÕES DE AMIGOS
. NADA ACONTECE POR ACASO!
. O PERDÃO
. ILUSÕES DO AMANHÃ...
. ORAÇÃO DO PODER DE DEUS
. A ARTE DE NÃO ADOECER
. COISAS E PESSOAS - REFLEXÃO

MILHÕES DE AMIGOS VERDADEIROS

Hugo Ferreira Pinto
Mensagem enviada por Ivan M Malaquias

Roberto Carlos compôs a música "Eu quero ter um milhão de amigos". Muitíssimo mais numerosos, não muito longe de "bilhões", comemoramos no dia 7 de Novembro, no Brasil, a festa de TODOS OS SANTOS, multidão tão numerosa, diz o Apocalipse "que ninguém podia contar". "Convém, portanto - diz o Concílio - sumamente que amemos esses amigos e co-herdeiros de Jesus Cristo, além disso irmãos e exímios benfeitores nossos" (LG 50) "...pela sua solicitude fraterna a nossa fraqueza recebe o mais valioso auxílio" (LG 49).

Sobre o seu espantoso número escrevi umas 60 páginas sob o título "A GRANDE MAIORIA SALVA".  Dos 6 bilhões de habitantes do mundo, morrem diariamente 200.000. Isto significa que, se apenas a metade se salvar (mas é muito mais), cada ano, na festa de Todos os Santos, tem 36 milhões de santos a mais, (uma parte, nossos Amigos sofredores, ainda no Purgatório; como prova de amizade, oferecem seus sofrimentos a Deus nas nossas intenções), crescendo enormemente o número desses amigos e benfeitores nossos!

Uma tremenda reação em cadeia...

À medida que a humanidade vai ficando mais perversa, aumenta o número de intercessores por essa pobre humanidade, causando a salvação de maior número, os quais, por sua vez, vão engrossar o número de intercessores...

E, quando a estes se associa a poderosíssima intercessão da RAINHA DE TODOS OS SANTOS, não dá outra:

Esta humanidade que Maria descreve como “prostrada e ferida, dilacerada e derrotada, ameaçada e golpeada, doente e moribunda”... “está perto o momento no qual o Pai Celeste tomá-la-á nos braços, erguê-la-á do mal, curá-la-á e a levará consigo em seu jardim de delícias.” (Gobbi Mens. de 31/12/91 – com “imprimatur” da Igreja)

Isso mesmo! E satanás que intenta levar agora bilhões para o Inferno, vai ficar uivando sozinho, “de mãos vazias”: “No momento em que Satanás se sentar como Senhor do Mundo e se sentir Vencedor, eu mesma (Maria!) arrancarei das suas mãos a presa. Encontrar-se-á, como que por encanto, de mãos vazias e por fim a vitória será só Minha e de Meu Filho. Este será o triunfo do Meu Coração Imaculado no mundo.” (Gobbi, 19/12/1973).

Mas qual é o conhecimento desses grandes amigos nossos a nosso respeito? Eles apenas rezam por nós ou também agem?

Quanto ao conhecimento mútuo no Céu: “As almas dos justos conhecem todos os justos, até mesmo o seu nome, a sua raça e seus merecimentos, como se tivessem vivido sempre com eles. Conhecem também todos os maus, sabendo por que falta cada um está no Inferno. Os maus conhecem os maus, e ainda conhecem os justos que vêem, a até sabem seus nomes, como o rico avarento sabia o nome de Abraão e de Lázaro.” (cf. Lc 16,20-31). (Honorius d’Autun, Elucidarium, lib. III, n° 7 e 8).

“Vedes, pois, muito bem que todos nos reconheceremos mutuamente na eterna felicidade, visto que nesta pequena amostra que Nosso Senhor se dignou apresentar sobre a montanha do Tabor a seus apóstolos, quis que estes conhecessem Moisés e Elias que nunca tinham visto.”

Bom é insistir que o essencial, no Céu, é contemplar ao próprio Deus FACE A FACE, o restante se chama de “Glória Acidental”: Escreve Santa Margarida Maria: “Nunca como agora, havia aumentado tanto a glória acidental do nosso Santo Fundador (S.Francisco de Sales)” por saber e verificar ele, lá do Céu, o progresso na virtude de suas religiosas aqui na terra, através da devoção ao Coração de Jesus. (Carta no° 100).

“...jamais vos sintais sozinhos. Tornai mais forte os laços que vos unem aos Santos do Céu e aos que ainda se purificam no Purgatório; eles vos estão muito próximos, vêm todas as vossas dificuldades, conhecem as terríveis ciladas que o meu adversário vos arma e sempre vos ajudam de modo eficaz.” (Gobbi, 1° de Novembro de 1983).

“Alegre-vos a certeza de que os Santos do Paraíso refletem sobre vós a luz de sua bem-aventurança, a fim de ajudar-vos a viver sobre a terra para a perfeita glorificação da Santíssima Trindade. (...) Grande conforto seja para vós a certeza de que os Santos vos ajudam com sua oração, estão ao vosso lado para vos confortar nas aflições, para vos dar força nas dificuldades, para remover os obstáculos que encontrais no vosso caminho e para vos fazer superar as insídias que vos arma o meu e vosso adversário. Na hora da grande prova, o Paraíso se unirá à Terra.” (Gobbi, 1/11/1990

“Experimentai, de maneira forte e visível, a consoladora verdade da Comunhão dos Santos.” (Gobbi, 15 de Agosto de 1991).

Depois da morte de São Bernardo, um abade consolava seus religiosos dizendo: “Quanto mais no Céu do que na Terra, nosso Pai Bernardo vê, sente e conhece tudo o que nos toca! A sua espiritual paternidade não se dissolveu com o corpo, ele nada ignora das necessidades de seus filhos!”

No segundo livro dos Macabeus (15,11-16), vemos Onias e Jeremias, já mortos, interessarem-se pela sorte dos judeus, orarem pela sua liberdade e entregarem a Judas a espada que devia assegurar-lhe a vitória. Eis o texto bíblico:

“Judas, tendo, pois, armado a cada um deles, menos com a segurança dos escudos e das lanças do que com o conforto das boas palavras, referiu-lhes ainda um sonho digno de fé, uma espécie de visão, que os alegrou a todos:

“Ora, este foi o espetáculo que lhe coube apreciar: Onias, que tinha sido sumo sacerdote, homem honesto e bom, modesto no trato e de caráter manso, expressando-se convenientemente no falar, e desde a infância, exercitado em todas as práticas das virtudes, estava com as mãos estendidas, intercedendo por toda a comunidade dos judeus. Apareceu a seguir, da mesma forma, um homem notável pelos cabelos brancos e pela dignidade, sendo maravilhosa e majestosíssima a superioridade que o circuncidava. Tomando, então, a palavra, disse Onias: ‘Este é o amigo dos seus irmãos, aquele que muito ora pelo povo e por toda a cidade santa, Jeremias, o Profeta de Deus.’

Estendendo, por sua vez, a mão direita, Jeremias entregou a Judas uma espada de ouro, pronunciando estas palavras enquanto a entregava: ‘Recebe esta espada santa, presente de Deus, por meio da qual esmagarás teus adversários!’”

São Paulo nos fala, no início do capítulo 12 da Epístola aos Hebreus, de como estamos "rodeados de uma nuvem de testemunhas", citadas ao longo de todo o capítulo anterior Estas testemunha são os Santos.

Filho, há mais de cem anos que o materialismo, como uma sombra obscura e densa, envolve uma boa parte da humanidade. Obscureceu, mesmo no meu Corpo Místico, quer dizer, na alma de muitos fiéis e sacerdotes, o dogma da Comunhão dos Santos, que é uma realidade espiritual grandiosa, viva, verdadeira e operante no Céu e na Terra.

Não há palavras que sejam capazes de exprimir a grandeza, o poder e a atividade vibrante de amor e de vida. Não há palavras na vossa linguagem que sejam capazes de fazer compreender o invisível e misterioso intercâmbio que tem o seu centro no meu Coração Misterioso.

VER A LADAINHA DE TODOS OS SANTOS NA PÁGINA ORAÇÕES CLÁSSICAS!


NADA ACONTECE POR ACASO!

Mensagem enviada por Monica S Lima

"...O maior erro do ser humano, é tentar tirar da cabeça... aquilo que não sai do coração..."

Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos e tinha fome.

Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o traíram quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu a porta. Em vez de comida, pediu um copo de água. Ela pensou que o jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou:

- Quanto lhe devo?
- Não me deves nada - respondeu ela. E continuou:
- Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa.

Ele disse:
- Pois te agradeço de todo coração.

Quando Howard Kelly saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte. Ele já estava resignado a se render e deixar tudo.

Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos. Finalmente a enviaram à cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua rara enfermidade. Chamaram o Dr.Howard Kelly.

Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos. Imediatamente, vestido com a sua bata de médico, foi ver a paciente. Reconheceu imediatamente aquela mulher. Determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida. Passou a dedicar atenção especial àquela paciente.

Depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha. O Dr. Kelly pediu a administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová- la. Ele a conferiu e depois escreveu algo e mandou entregá-la no quarto da paciente.

Ela tinha medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos. Mas finalmente abriu a fatura algo lhe chamou a atenção, pois estava escrito o seguinte:

"Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite"(assinado) Dr.Howard Kelly.

Lágrimas de alegria correram dos olhos da mulher e seu coração feliz rezou assim: "Graças meu Deus porque teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos".

"Na vida nada acontece por acaso!" O que você faz hoje, pode fazer a diferença em sua vida amanhã, pense nisso!


O PERDÃO

Mensagem enviada por Wagner Carminatti

Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola. Suas notas e o seu comportamento eram uma decepção para seus pais. Como bons cristãos sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido.

Um belo dias, o bom pai lhe propôs um acordo: "Se você meu filho, mudar seu comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado na faculdade de medicina lhe darei um belo carro de presente".

Por causa desse carro o rapaz mudou da água para vinho, passou a estudar como nunca, e a ter um comportamento exemplar.

Mas o pai embora feliz ainda tinha uma preocupação. Sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversão sincera, mas apenas pelo interesse de obter o automóvel e isso poderia ser um mal sinal.

O rapaz seguia os estudos e aguardava o resultado de seus esforços. Assim o grando dia chegou! Fora aprovado para o curso de medicina.

Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração. O rapaz tinha por certa que na festa o pai lhe daria o automóvel prometido.

Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e passa às suas mãos uma caixa de presente. Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu o pacote e para sua surpresa, havia ali apenas uma Bíblia.

O rapaz ficou visivelmente decepcionado com o pai e nada mais disse...

À partir daquele dia, o silêncio e a distância separaram pai e filho. O jovem se sentira traído. Lutava para ser independente. Deixou a casa dos pais e fora morar no campus da Universidade. Raramente mandava notícias para a família.

O tempo passou, ele se formou, conseguiu emprego em um bom hospital e se esqueceu completamente dos pais.

Em todo esse tempo, as tentativas do pai para reatar os laços de amizade sempre foram em vão...  Até que um dia o velho muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu , faleceu.

No enterro a mãe entregou ao filho indeferente, aquela Bíblia que tinha sido o último presente do pai, e que ele havia deixado para trás.

De volta à sua casa, o rapaz que nunca perdoara o pai, quando colocou o livro numa estante, notou que havia um envelope dentro dela. Ao abrí-lo, encontrou um bilhete e um cheque. O bilhete dizia:

"MEU QUERIDO FILHO, SEI O QUANTO VOCÊ DESEJA TER UM CARRO, EU PROMETI E AQUI ESTÁ O CHEQUE, PARA VOCÊ ESCOLHER O CARRO QUE MAIS LHE AGRADAR.  NO ENTANTO, FIZ QUESTÃO DE LHE DAR UM PRESENTE AINDA MELHOR, A BÍBLIA SAGRADA. NELA APRENDERÁ O AMOR DE DEUS E A FAZER O BEM, NÃO PELO PRAZER DA RECOMPENSA, MAS PELA GRATIDÃO E PELO DEVER DA CONSCIÊNCIA".

E junto com a carta havia um outro bilhete de sua mãe: "FILHO QUERIDO, AS ÚLTIMAS PALAVRAS DE SEU PAI FORAM: DIGA A ELE QUE EU O PERDOO E QUE SEMPRE O AMEI COM TODO O MEU CORAÇÃO!"

E eu digo a você: "COMO ANDA SEU AMOR POR SEUS PAIS?"


ILUSÕES DO AMANHÃ...

Leia este poema. Você se surpreenderá quando souber quem é o autor.

Por que eu vivo procurando
Um motivo de viver,
Se a vida às vezes parece de mim esquecer?
Procuro em todas, mas todas não são você
Eu quero apenas viver
Se não for para mim que seja pra você.
Mas às vezes você parece me ignorar
Sem nem ao menos me olhar
Me machucando pra valer.

Atrás dos meus sonhos eu vou correr
Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder.

Se a vida dá presente pra cada um
O meu, cadê?

Será que esse mundo tem jeito?
Esse mundo cheio de preconceito.
Quando estou só, preso na minha solidão
Juntando pedaços de mim que caíam ao chão
Juro que às vezes nem ao menos sei quem sou.

Talvez eu seja um tolo,
Que acredita num sonho
Na procura de te esquecer
Eu fiz brotar a flor
Para carregar junto ao peito
E crer que esse mundo ainda tem jeito
E como príncipe sonhador
Sou um tolo que acredita ainda no amor.

PRÍNCIPE POETA (Alexandre Lemos - APAE)

Este poema foi escrito por um aluno da APAE, chamado, pela sociedade, de excepcional. Excepcional é a sua sensibilidade! Ele tem 28 anos, com idade mental de 15 e peço que divulguem para prestigiá-lo. Se uma pessoa assim acredita tanto, por que as que se dizem normais não acreditam?


ORAÇÃO DO PODER DE DEUS

Mensagem enviada por Anna Leoni

Deus, de toda força e poder, dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo.

Peço-te ajuda e proteção para o dia de hoje, porque preciso de Tua misericórdia.

Tira de mim o medo que me invade. Tira de mim a dúvida que me perturba.

Esclarece o meu espírito abatido, com a luz que iluminou o caminho do Teu divino filho Jesus Cristo, aqui na terra.

Que eu possa Senhor, perceber toda a Tua grandeza e a Tua presença em mim.

Sopra o Teu espírito dentro de minha alma para que eu sinta o meu interior fortalecido com a Tua presença, minuto por minuto, dia por dia.

Que sinta Tua voz dentro de mim e ao meu redor e em minhas decisões eu perceba qual é a Tua vontade.

Que sinta o Teu maravilhoso poder, a minha pessoa seja atingida pelo milagre que podes realizar ao meu favor, suavizando os meus problemas, acalmando o meu espírito, aumentando a minha fé.

Não me abandones, oh! Senhor Jesus... Fica comigo para que eu não desespere e nem Te esqueça. Levanta meu espírito quando o encontrares abatido.

Ajuda-me a seguir-Te sem vacilar e sem olhar para trás.

Entrego-Te neste dia minha vida e a vida de toda a minha família.

Livra-nos de todo o mal que possa estar dirigido a nós, ainda que seja por milagre.

Sei Senhor, que vais me atender porque me amas e me escutas amorosamente.

Agradeço-Te meu Deus e meu Pai e embora esteja com a minha alma inquieta, Te suplico:

Dá-me o poder de aceitar, acima de tudo, que se cumpra em mim a Tua vontade e não a minha. Amém.


A ARTE DE NÃO ADOECER

Mensagem enviada por Maria Rosely Carvalho

Dr. Dráuzio Varella

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.
Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer.
Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados.
O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.

Se não quiser adoecer - "Tome decisão"
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia.
A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões.
A história humana é feita de decisões.
Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros.
As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - "Busque soluções"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas.
Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo.
Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão.
Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe.
Somos o que pensamos.
O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro.
Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas.
São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se"
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos.
Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.
Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores.
Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "Confie"
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras.
Sem confiança, não há relacionamento.
A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa.
A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.
"O bom humor nos salva das mãos do doutor".
Alegria é saúde e terapia.


COISAS E PESSOAS - REFLEXÃO

Mensagem enviada por Renê Tavares

Há uma lei certíssima dentro de nós; para vivermos plenamente, pecisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas... E não amar as coisas e usar as pessoas.

Como seria bom se houvessem homes que amassem suas esposas tanto quanto amam seus carros, seus negócios! Como seria lindo se os homens acariciassem e tivessem cuidado com suas esposas como cuidam, limpam e revisam suas máquinas!

E, como seria bom se as mulheres tivessem o mesmo cuidado com os maridos como têm com as roupas, a limpeza da casa e as coisas que fazem!

Nosso mundo é coisificado. Tudo virou coisa. Tudo virou objeto. Tudo virou objeto de produção e consumo. Ama-se muito mais as coisas do que as pessoas. Elas se tornaram máquinas de produção e são valorizadas por aquilo que produzem e pelo que têm, e não por aquilo que são.

Não se pode amar as coisas. Das coisas a gente gosta. Somente se ama as pessoas. Mas, amar as coisas é fácil porque não comprometem em nada. As coisas não exigem respostas, não têm sentimentos, não reagem. Agora, amar as pessoas exige compromisso; a gente se torna responsável por quem ama. A pessoa exige cuidado, carinho, compreensão e muita dedcação.

Que tenhamos a sabedoria para usar as coisas e amar as pessoas.
Pastoral Cocaciona Palotinos (AS)

Obs:não sou católico, apenas estou remetendo esse texto, porque achei-o muito lindo e interessante e vale a pena ser lido para reflexão.



QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!

Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

Mensagem:
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará!"
"O bem mais precioso que temos é o dia de hoje!    Este é o dia que nos fez o Senhor Deus!  Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!".

( Salmos )

.
ARTE E CULTURA
RELIGIÃO CATÓLICA
Ajuda à Catequese
EVANGELHO DO DIA
ANO DA EUCARISTIA
AMIGOS NPDBRASIL
COM MEUS BOTÕES
LIÇÕES DE VIDA
Boletim Pe. Pelágio
À Nossa Senhora
Orações Clássicas
Consagrações
O Santo Rosário
Devoção aos Santos
Fundamentos da Fé
A Bíblia Comentada
Os Sacramentos
O Pecado e a Fé
Os Dez Mandamentos
A Oração do Cristão
A Igreja e sua missão
Os Doze Apóstolos
A Missa Comentada
Homilias e Sermões
Roteiro Homilético
Calendário Litúrgico
O ANO LITÚRGICO
Padre Marcelo Rossi
Terço Bizantino
Santuário Terço Bizantino
Santuario Theotókos
Mensagens de Fé
Fotos Inspiradoras
Bate-Papo NPD
Recomende o site
Envie para amigos
 
Espaço Aberto
 
MAPA DO SITE
Fale conosco
Enviar e-mail
Encerra Visita
 

 


Imprimir

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...


Voltar
Página Inicial |Arte e Cultura | Literatura | BOLETIM MENSAL

Parceiros | Política de Privacidade | Contato | Mapa do Site
VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...
Design DERMEVAL NEVES - © 2003 npdbrasil.com.br - Todos os direitos reservados.