ACESSO À PÁGINA DE ENTRADA DO SITE! Brasil... Meu Brasil brasileiro... NPD Sempre com você... QUE DEUS NOS ABENÇOE!
ESPECIALIDADE EM FAZER AMIGOS
AME SUA PÁTRIA!
Voltar para Home Contato Mapa do Site Volta página anterior Avança uma página Encerra Visita

NADA PODE DETER O BRASIL, O BRASIL SOMOS NÓS!

 
Guia de Compras e Serviços

MENSAGENS: A CURA POR DEUS

Caríssimos Irmãos e Irmãs,

Manhã de sábado, 15/01/2005. Depois de passar a noite toda atualizando meu site e de uma empresa, desliguei o computador e me preparei para o devido descanso. Mas... algo me inquietava, eu estava preocupado com alguns irmãos e irmãs que haviam me pedido orações de cura para sí ou para algum parente através do site e até aquele momento eu não sabia o que dizer-lhes além de rogar a Deus que atendesse suas preces.

Certamente, por obra do Espírito Santo, eu liguei a televisão na Rede Canção Nova e assisti perplexo a uma palestra do Dr. Phlippe Madre, exatamente sobre o assunto: a questão da cura por Jesus. Ouvi atentamente tudo o que ele dizia e quando terminou liguei novamente o computador e pesquisei na internet sobre aquele palestrante.

Encontrei vários textos e dentre eles, extraí alguns que acredito podem ajudar muito aqueles que imploram por cura de seus males. Os textos são longos, não contém imagens ou fotos, mas vale a pena lê-los todos e principalmente meditar e aceitar o que dizem de forma prática: aplicando em nossas vidas.

Que Deus os abençoe com o dom do perdão na busca pela cura.

Dermeval P Neves


Índice - Palestras e Entrevista do Dr. Philippe Madre:
. RESUMO DA PALESTRA DE HOJE - 15/01/2005 - NA CANÇÃO NOVA
. MAIS IMPORTANTE QUE A CURA FÍSICA
. QUEM REALMENTE NECESSITA DE CURA
. OBSTÁCULOS PARA A CURA
RESUMO DA PALESTRA DE 16/01/2005

Os três pontos mais importantes:

PRIMEIRA QUESTÃO: RETENÇÃO DE JESUS COM VOCÊ.

Até onde você está disposto a reter Jesus junto de você? A que sacrifícios você se sujeitaria para esperar por ele? Qual o tamanho de sua Fé?

Muitas vezes nós rezamos, imploramos por cura de nossos males físicos, psíquicos, espirituais e tantos outros. Rezamos, rezamos, pedimos, imploramos e de repente nos damos conta de que Jesus não vai nos atender... Aí então desistimos e voltamos à nossa vida, sem nenhuma fé ou esperança...

A atitude que devemos ter é de fé absoluta: "Não saio daqui enquanto o Senhor não me tocar! Não saio daqui enquanto Ele não me abençoar! Preciso de Sua Benção e não vou desistir!"

Para exemplificar isto, o Dr. Philippe Madre relatou o seguinte fato:

Em uma cerimônia religiosa pela cura dos doentes feita em um estádio para milhares de pessoas, nos Estados Unidos, os Bispos, Padres e Palestrantes aguardaram nos vestiários até que o público fosse embora.

Quando o Dr. Philippe percebeu que o estádio estava vazio, ele saiu em direção ao estacionamento, mas sentiu uma vontade imensa de cruzar o campo vazio do estádio. Qual não foi sua surpresa quando ele viu parada no centro do gramado uma senhora paralítica em sua cadeira de rodas.

Aproximou-se dela e perguntou-lhe o que ela fazia ali. "Estou esperando Jesus! O senhor disse que Ele viria e eu tenho certeza que virá! Ele deve estar ocupado mas Ele vem... Meus amigos e parentes que estavam me ajudando a empurrar a cadeira já foram embora, mas eu não saio daqui até sentir que Jesus me ouviu!"

Tomado de intensa inspiração do Espírito Santo ele ficou junto dela e oraram durante um longo tempo. Durante a fervorosa oração, aquela senhora começou a sentir formigações pelas pernas acompanhadas de uma leve dor. Quando relatou o fato, o Dr. Philippe sugeriu-lhe que tentasse se levantar... Com grande esforço ela se levantou e ficou de pé... Ele afastou-se um pouco e pediu-lhe que tentasse andar... Ela deu um passo temeroso, depois outro, outro e mais outro até chegar onde ele estava... Entre lágrimas, em poucos minutos ela estava correndo pelo estádio gritando graças e louvores a Jesus... Ela não desistiu e foi curada...

E você até onde iria para esperar por Jesus?

SEGUNDA QUESTÃO: VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A PERDOAR E PEDIR PERDÃO?

Um dos maiores obstáculos é o fato de que estamos tão cheios de mágoa, que embora dizendo-nos cristãos católicos praticantes, internamente não conseguimos perdoar aos outros e muitas vezes nem a nós mesmos, temos medo de Deus por causa de nossos erros, não nos perdoamos e não sabemos perdoar.

Para que a cura se realize é preciso estarmos em harmonia com Deus, conosco mesmos e com todos os nossos irmãos. Perdão Total! É necessário ter o amor de Jesus dentro de nós e na nossa vida.

Deus, muitas vezes quer nos curar, mas nosso coração fechado e trancado pelas mágoas, remorsos e ressentimentos não o deixam entrar e realizar o milagre que pedimos.

Antes de pedirmos pela cura, devemos pedir pela consolação e para que Ele abra nossa alma para as coisas divinas.

TERCEIRA QUESTÃO: VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A ACEITAR A VONTADE DE DEUS?

Deus não existe para atender nossos pedidos e resolver nossos problemas, mas Ele sempre nos dá alguma coisa quando pedimos, mesmo que não seja o que desejamos: Ele tem seus próprios caminhos para realizar aquilo que realmente precisamos. Muitas vezes pedimos por uma coisa e sentimos que não fomos atendidos. Em nosso egoísmo não percebemos que Ele resolveu o mesmo problema junto com vários outros que não nos dávamos conta por estarmos concentrados em um único objetivo.

Para exemplificar, em sua palestra o Dr. Philippe contou o seguinte fato:

Uma senhora já idosa, quase surda usando aparelhos nos dois ouvidos, participou de uma cerimônia para cura dos doentes em Medjugorje pedindo pela cura de seu filho que ia mal no casamento e que estava quase divorciando devido às constantes brigas com sua mulher. Aquela mãe rezava muito, pedia muito, com toda a Fé que tinha em seu coração.

Em dado momento, sua amiga que estava ao lado, avisou-a que seus aparelhos de surdez estavam fazendo muito barulho e isso incomodava os que estavam a sua volta. A mulher reclamou dizendo: "Não vim aqui para rezar por mim, estou rezando por meu filho e por se casamento. Me deixa em paz..."

Passou-se alguns momentos e novamente a amiga pediu-lhe que tirasse os aparelhos e ela respondeu do mesmo modo: Me deixa em paz...

Isso ocorreu quase que durante toda a cerimônia e realmente incomodou quem estava perto, até que ela tirou os aparelhos e percebeu que estava curada, mas em seu coração não aceitava que tivesse sido ela a receber a cura e lamentava: "Eu não precisava de cura, eu estava feliz do meu jeito, o que eu pedi a Jesus era que salvasse o casamento do meu filho..." e pensando assim, voltou para casa.

Quando lá chegou, contou ao filho o que havia acontecido que ficou imensamente emocionado e foi contar para a esposa. Esta, quando soube da notícia começou a pensar em tudo que estava fazendo na vida e percebeu o quanto os dois estavam errados, se abraçaram, fizeram as pazes e tudo voltou ao normal.

Esse testemunho demonstra que Deus utiliza seus próprios meios para atender nossos pedidos. Sempre que pedimos alguma coisa, devemos nos afastar um pouco do problema e ver o que ocorreu à nossa volta para que possamos ver as glórias de Deus.

Pensem nisso, meus irmãos e irmãs... E, por favor, leiam o restante dessa página!

MAIS IMPORTANTE QUE A CURA FÍSICA

Artigo de Lúcia Stela de Moura Gonçalves
Extraído da página http://www.teruah.com.br/curainterior.html

Philippe Madre - médico francês e um dos fundadores da Comunidade das Beatitudes, na França, existente desde 1975 -, corre o mundo em pregações. Seus temas continuam atuais: este, sobre Cura Interior, foi a base de seu último retiro, no Rio, que tive a bênção de acompanhar. Revendo algumas anotações, em busca de formação e em pesquisa de textos para este site, me deparo com este canal de graça, recordando seus ensinamentos, o clima de orações e a profundidade de sua palestra. Como sempre ocorre, em suas vindas ao Brasil, ele nos deixa uma bela lição de como chegar ao Senhor, em nossos pedidos de cura de nossas enfermidades físicas, emocionais e espirituais.

Por que este tema - Cura Interior - desperta, sempre, tanto interesse? Segundo o pregador, porque todos precisamos de algum tipo de cura e também porque é muito comum rezarmos na expectativa de que Jesus vai nos curar, e logo...

Este texto documenta sua sabedoria no assunto; e um belo alerta a todos nós: no lugar de "exigirmos" de Deus a nossa cura, é muito mais importante estarmos atentos à forma como entregamos ao Senhor as nossas intenções. E foi com esta linda oração que ele iniciou os trabalhos:

"Senhor, visita minha vida. Senhor, cuida de mim.
Senhor, mostra-me Tua Face, Teu Perdão, Tua Misericórdia.
Jesus, preciso, mais e mais, de que reforces a minha fé em Ti.
Senhor, cuida de meus médicos, remédios e exames.
Senhor, toma conta de meus sentimentos.
E, se quiseres, cura-me."

Philippe Madre insiste em que "é exatamente quando as competências humanas são finitas que Jesus mostra-se em toda a sua plenitude e reforça nossa fé, pois, desse modo, entendemos que para Ele não há nada impossível".

Suas palestras e seus livros destacam que, antes de orar pela cura, é preciso ter Jesus em nossa vida, no coração, no pensamento, no sentimento e nas ações. É necessário, também, clamar pelo Espírito Santo Consolador, para que Ele nos traga, primeiro, a consolação, um coração pleno de fé e compaixão, porque não é possível desejarmos a cura se o coração está duro, revoltado, repleto de rancor, de dúvidas, de cobranças a Deus e a todos que nos cercam. Só depois da renovação pelo Espírito Santo é que estaremos preparados para pedir a cura. Clamar, agradecer antecipadamente e louvar por tudo o que o Senhor nos destina é um caminho para a cura que, nem sempre virá, de imediato, mas poderá ocorrer tempos depois. Ou poderá não vir... Os desígnios de Deus, Philippe Madre sempre nos alerta, são de Deus e não para atender aos nossos desejos.

Muitas vezes nem percebemos que a cura que projetamos, na oração, veio de outra forma, porque o plano de Deus é diferente do nosso. Por isso, Philippe destaca, não devemos ser impacientes com Jesus, nem desacreditarmos no seu Amor e no seu poder de nos curar, porque Deus não se esquece dos que sofrem, mas ouve suas intenções e, mesmo sem a cura, Ele está sempre a nos dar outras graças.

Vale a pena relembrar estes dois testemunhos que ele relata nas palestras, com freqüência:

-1- certa vez, ele foi chamado para orar pelos enfermos em Fátima (Portugal). Nas primeiras filas, tinha mais de 200 doentes em cadeiras de rodas. Somente um homem foi curado e saiu de lá andando. Então, ele se questionava: "Por que só um, meu Senhor?"

Meses depois, Philippe Madre recebeu a visita de um homem, também em cadeira de rodas, que estivera ao lado do que fora curado. Ele testemunhou que, ao ir para Fátima, a mulher dissera-lhe que era a última vez que o acompanhava, porque ia deixá-lo, pois não agüentava mais um doente tão insuportável. Além da tristeza com a ameaça da esposa, ele sofria com as brigas entre os cinco filhos e o desamor de todos eles com os pais. Seu testemunho, esclarecia, não era, portanto, voltar a andar, mas o que o Senhor fez, naquele momento, em sua família. A mulher, tocada pelas orações, prometera-lhe não mais separar-se dele, mas buscar mais forças em Deus para continuar cuidando dele. A paz voltou à sua família; seus filhos tornaram-se amigos; o respeito e o carinho entre todos reinou em sua casa, desde que voltou de Fátima. E esse homem, de nome Roger, disse uma coisa que Philippe jamais esqueceu: "MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE A MINHA CURA FÍSICA, O SENHOR CUROU TODOS NÓS!"

-2- em outra ocasião, uma senhora apresentou-se a Philippe Madre com grave problema no ombro direito, que já impedia até os movimentos da sua mão, com fortes dores. Dizendo que era a última chance que dava a Jesus de curá-la, participou das orações de cura no primeiro dia. E nada aconteceu. Revoltada, cobrou de Deus a cura, mas voltou, no dia seguinte. De novo, participou de tudo e... nada. Antes de sair, arrancou o microfone da mão de Philippe Madre, reclamou com Deus por não estar curada e, ainda mais revoltada, saiu da igreja. Ao atravessar a rua, passando por uma obra, tropeçou, foi ao chão, e uma peça do andaime caiu em cima do seu ombro doente. Brigando ainda com Deus, levantou-se e só então deu-se conta de que se apoiara no ombro doente e na mão direita - antes quase inertes. Percebeu que não sentia nenhuma dor e que recuperara todos os movimentos. Voltou à igreja, novamente arrancou o microfone da mão de Philippe e dá seu testemunho: "Em exigia tanto de Deus a minha cura, e não entendia porque Ele não me ouvia. Agora eu sei o porquê: era preciso que eu me rebaixasse, que eu amansasse. E foi só quando me achava no chão, que Ele se mostrou seu poder e seu amor, porque eu precisava, primeiro, dessa queda."

Partilho com vocês este emocionante "recadinho" de Jesus, pela voz de Philippe Madre, naquela sua palestra: vejam se o tema não está totalmente atual...

"Eu sou o teu Senhor. Eu te peço perdão, se ainda não atendi tuas orações, mas continuo junto de ti. Continuarei derramando bênçãos sobre ti. Me dá mais uma chance, abre teu coração. É importante que reveles a tua doença e a partilhes com familiares e amigos, pois como é possível que orem por você se desconhecem sua enfermidade? Quanto mais colocar em evidência a tua doença, mais te abençôo com a minha consolação. Busca o diálogo; ora com amigos, como amigo, como meu amigo! Acolherei tudo o que me pedes, porque, assim, demonstras a dimensão da tua fé. Me recebe, de novo, eu te peço. Eu não me esquecerei de ti!"

Não esconder a doença foi um dos alertas que Philippe nos deixou. Quando pediu aos participantes com enfermidade mais grave que sentassem nas cadeiras da frente - e a maioria dos participantes aproximou-se dele -, explicou que colocar em evidência a enfermidade é um ato de humildade, diante de Deus e das pessoas. Disse que precisamos partilhar tudo em nossa vida e mostrar que precisamos de oração: "isso é um passo para que a cura interior ocorra."

Para isso, acrescentou, é muito importante observar a forma como levamos ao Senhor os nossos pedidos e fazermos uma autocrítica:

  • Como eu rezo?
  • Com que estado de alma eu peço a cura?
  • Há misericórdia, em meu coração?
  • Quero apenas que o Senhor faça a minha vontade?
  • Será que me mostrei para Deus como realmente estou e sou?

Alguns obstáculos podem impedir a cura interior, como ele relatou:

  • Olhar somente ou demais para nossas próprias feridas e não o bastante para o Senhor;
  • Centrar as orações em nós mesmos;
  • A recusa em perdoar, não somente aqueles que são causa de nossa sofrimento, mas até mesmo perdoar a Deus, pois muitas vezes achamos que Ele deixou o sofrimento chegar até nós. Como Ele é a própria compreensão, nos entende e nos convida a perdoá-lo;
  • O medo, que é uma barreira em nossa relação com o Senhor, já que a confiança é exatamente do que precisamos para ir a Deus;
  • Considerar que nosso sofrimento tem origem no outro, mas Jesus nos diz: "Se você sofre, interiormente, não é por causa de outra pessoa. O que lhe faz mal é o que você ainda guarda, no coração, a respeito daquela pessoa";
  • As reações emocionais de medo, revolta, vergonha e tristeza por causa de sua enfermidade.

Philippe Madre indicou alguns caminhos para a cura interior:

  • Escutar Deus;
  • Não "remoer" o sofrimento, de modo que não fique olhando para si mesmo;
  • Pedir: "Jesus, mostra-me onde tenho medo, revolta, vergonha e tristeza";
  • Apresentar com toda a sinceridade o seu problema a Ele, porque, só assim, Ele poderá curá-lo;
  • Escutar os outros, com misericórdia, como Deus nos escuta - sem condenação, julgamento, mas com compaixão, amor, perdão;
  • Depois de ouvi-los, orar por eles, antes de orar por si mesmo;
  • Buscar ajuda de Deus para ter consciência do que há, no seu sentimento mais profundo, e o faz sofrer;
  • Clamar a Deus e ao Seu Espírito Santo para que aflore a causa do que lhe faz sofrer - que, freqüentemente, nem se imagina o que seja;
  • Pedir a Deus que mostre a quem é preciso você perdoar: muitas vezes, Ele nos revela que precisamos perdoar a nós mesmos!;
  • Aceitar que os outros orem por nós; aceitar que conheçam nossa pobreza;
  • Não esconder nada de quem reza por nós: se não temos nada a esconder, poderão orar exatamente pelo que necessitamos;
  • Suplicar: "Senhor, tende piedade de mim, porque quero tirar os obstáculos à minha cura"!;
  • Insistir na oração pessoal pedindo a compaixão de Deus;
  • Não mentir a si próprio, jamais enganar-se;
  • Reconhecer que o obstáculo à cura está em si mesmo e permanece em seu interior;
  • Entender as reações emocionais - é aí que Jesus nos conhece e visita.
  • Lembrar-se de que muitos acontecimentos passados voltam à nossa lembrança, sem reação emocional. Se ela ocorre, aí está uma causa da enfermidade; aí Ele colocará Sua misericórdia para curar as feridas interiores.

Philippe Madre, mais uma vez, falou com a mensagem do próprio Deus:

"Não é a tua falta que olho, mas teu coração, que me busca!"


QUEM REALMENTE NECESSITA DE CURA?

Entrevista concedida por Philipe Madre
Extraído da página http://www.comunidadeshalom.org.br/

Como o senhor vê o ministério de cura?

Philippe Madre: Pessoalmente, eu viajo muito pelo mundo num ministério de ensino e pregação da misericórdia de Deus e é verdade que o Senhor dá muitos frutos a este ensino, a esta pregação, por sinais de cura, muitas vezes surpreendentes, cura do coração, da alma, curas físicas, curas milagrosas porque o Espírito Santo age também hoje, tão fortemente quanto há dois mil anos.

A cura do corpo e da alma é algo de muito importante para o mundo de hoje e já era importante para Jesus. Há dois mil anos, anuncia-se a boa nova operando sinais e prodígios. Nós vivemos numa época muito atormentada. O homem está bem doente, seja em seu psiquismo, seja em seu coração, seja em sua própria vida - ele não encontra mais sentido para a vida.

Alguns, por causa dessa doença em sua vida e existência, procuram muitas formas de cura, de sentido para a vida que são mais ídolos que propriamente a Verdade. É por isso que para a Igreja Católica hoje a Evangelização é tão importante. E ela se acompanha sempre de curas físicas, psicológicas ou espirituais, porque estas curas primeiramente confirmam a verdade daquilo que é anunciado, a verdade de Jesus que morreu, ressuscitou e está vivo hoje, para cada um de nós.

O que a cura produz?

Philippe Madre: A cura transforma o coração. Pode-se dizer que as curas não servem apenas para funcionar como sinal, como agentes do espetáculo cristão, mas elas têm em si mesmas um poder de transformação do coração do homem, da vida do homem e elas lhe ensinam que ele é chamado à felicidade, não à tristeza, à angústia, à infelicidade. Eis por que não se pode hesitar em invocar o Espírito de Cristo ressuscitado, porque, a cada vez que se ensina a verdade cristã, Ele lá está e se produzem normalmente sinais de cura, de libertação dos corações.

Quem, realmente, necessita de cura?

Philippe Madre: A cura que Jesus traz a alguém nos lembra que todos temos necessidade de cura. Não necessariamente cura do corpo ou da alma, porque pode ser que tenhamos saúde, mas há uma cura de que todos temos necessidade, que é aquela de poder encontrar Jesus vivo! Atualmente, há muitos doentes neste mundo. Eles estão doentes porque não conhecem Jesus ou porque alguém lhes propõe falsas imagens de Jesus. Elas são como ídolos a quem se dá o nome de Jesus, mas que não são Jesus. Então, essa cura que todos precisam pedir é a de poder encontrar o verdadeiro Jesus, aquele que nos mostra que temos um Pai que nos ama e que nos dá a cada instante a vida em nossa existência.

Nosso coração é ferido. Nosso coração não conhece suficientemente a Deus. É verdade que temos o desejo de crer. Mas o desejo de crer em Jesus nem sempre é bastante. É preciso desejar crer em Jesus, mas é preciso aprender a conhecê-lo. E Jesus é a ressurreição e a vida, como diz o apóstolo João. Não sabemos sempre escolher a vida. Muitas vezes, escolhemos a morte sem saber. Mesmo se continuamos a viver normalmente nossa vida de cristão, às vezes, escolhemos a morte. Isso acontece sempre que nós escolhemos não abrir as portas do nosso coração a Jesus.

E por que nós escolhemos fechar as portas do coração a Jesus? Porque há uma grande ferida em nosso coração. Esta ferida é a ferida do medo de Deus. Freqüentemente temos medo de Deus no mais profundo do nosso coração. E Deus entende isso. É por isso que Ele nos presenteia sua misericórdia. A misericórdia de Deus é o coração de Deus que toma nossas misérias para colocá-las dentro dele, dentro de seu coração.

E é esta misericórdia que nos cura de nosso medo de Deus. Muitas vezes temos medo de Deus porque em nossa consciência, memória, temos eventos de nossa vida que nos fizeram mal, temos remorso, vivemos coisas que não queremos trazer para a luz, vivemos coisas que não nos deixam em paz. Temos em nosso coração revolta, amarguras e tudo isso faz com que, profundamente, tenhamos medo de Deus. Mas Deus, que é nosso Pai, é um Deus de misericórdia e Ele supera todas as misérias que estão sobre nós para vir habitar em nós, por nos amar. Você abre sua ferida profunda à presença de Deus, ao amor de Deus? A este amor que é misericórdia? Se você abre esta ferida, se você a dá para Deus, você saboreará esta misericórdia, e você escolherá a vida, viverá mais e mais no amor de teu Deus e você será feliz e perdoado.


OBSTÁCULOS PARA A CURA

Extraído da página http://www.fcpeace.com/entrevista Philippe Madre.htm - em espanhol - traduzida por mim

Quando falamos de orações por cura, existem obstáculos? Quais são?

Todos os batizados na Igreja podem orar por cura. É absolutament normal que os fiéis se voltem a Deus com a esperança de alcançar de Seu amor a graça da cura. A Igreja incentiva a seus filhos a orar pelos enfermos.

Naturalmente, esta oração pelos enfermos deve ser feita de maneira adequada, tranquilamente e sem exageros, sem abusos, sem buscar o poder pessoal ou o sensacionalismo.

O fato de que oramos pelos enfermos não significa que Deus está obrigado a realizar a cura imediatamente! Deus cura a quem Ele quer! No entanto, as vezes Deus quer curar uma pessoa mas ela tem dificuldades para aceitar a cura que Deus quer lhe dar.

Geralmente se observam dois grandes obstáculos. O primeiro é uma questão de perdão. Muitas vezes, a cura física ou psicológica que Deus quer outorgar é bloqueada porque as pessoas tem algumas experiências de infância que as encheram de amargura. Não são capazes de abrir-se suficientemente a Deus para permitir que Ele as cure, o Senhor espera delas que perdoem ou que peçam perdão.

A reconciliação total precede a qualquer cura. Se esta não ocorre, é difícil chegar a saúde perfeita, mesmo que Deus a dê! O problema não é Deus, Quem, en Sua misericórdia, abre Seu Coração aos enfermos. O problema tem raízes muito fortes na pessoa enferma e que não tem consciência de que em primeiro lugar, a cura não é um alívio e sim uma abertura para Deus. A cura vem quando o coração da pessoa enferma se abre ao dar ou receber perdão. Uma das melhores maneiras de rezar pela cura dos doentes é despertar nas pessoas a necessidade constante tanto de perdoar como de pdeir perdão.

Existe outro obstáculo: O medo da cura! Muitas vezes a pessoa doente que pede ao Senhor que a cure, ao mesmo tempo tem em seu interior um profundo medo de ser curada. Este medo cria uma espécie de paralisia interior, de tal modo que - apesar do desejo de ser curada - a pessoa não pode abrir seu coração ao amor de Deus.

Para que Deus possa curar aos enfermos, Ele espera confiança deles. É importante que as orações por cura ocorram em uma atmosfera onde as pessoas tenham sido educadas na confiança, a fim de acalmar os medos daqueles que estão doentes. Isto permite abrir seu coração ao poder curador de Cristo.

Existe algo que me impressiona profundamente em minha viagens pelo mundo. Nessas viagens, conheço muitas pessoas desesperadas que perderam sua confiança na vida, pessoas que não são sequer conscientes do dom da vida nem da dignidade da vida humana.

Nossa humanidade está cheia de desesperança e continuamente busca novos prazeres como uma forma de escape. Pode se dizer que muitas de nossas sociedades são depressivas. Paradoxalmente, a maior graça que Deus dá à Igreja, neste nosso tempo, é justamente a graça da esperança.

O Senhor nos recorda que há outra vida, que nossa existência nesta terra - qualquer que seja a carga de sofrimento que nos atinge - não é propriamente a meta final. Pelo contrário, nossa pátria verdadeira e nossa vida verdadeira está no Céu. A Virgem Maria abre a porta do céu a todos os assim o desejam, a fim de que possamos viver nossa vida autenticamente como se tivéssemos um pé no Céu.

Penso que um dos elementos mais importantes da graça de Medjugorje é que traz a esperança e vida a tantas pessoas. Ao mesmo tempo, esta graça de Medjugorje é uma imagem da graça do Espírito Santo que se concede em tantos lugares no mundo. Esta graça todavia tem que crescer.

Que todos os que leiam estas palavras confiem na presença de Deus aqui em Medjugorje. Fazendo todas as perguntas sem resposta e todos os conflitos entre as pessoas, apeguemo-nos ao que é essencial ao dom de Deus no mundo. Temos que nos apegar a Ele e viver Dele. Deste modo, a presença de Deus poderá crescer incessantemente em forma de esperança e de uma vida mais forte para muitos de nossos contemprâneos quee vivem na desesperança.

Valorizem a graça que Deus derrama no mundo e vivam dela, a fim de que muitas pessoas possam saborear esta esperança que vem de Deus e desfrutem da vida que é um dom de Deus e que tanta falta os faz conhecer.



QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!

Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

Mensagem:
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará!"
"O bem mais precioso que temos é o dia de hoje!    Este é o dia que nos fez o Senhor Deus!  Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!".

( Salmos )

.
ARTE E CULTURA
RELIGIÃO CATÓLICA
Ajuda à Catequese
EVANGELHO DO DIA
ANO DA EUCARISTIA
AMIGOS NPDBRASIL
COM MEUS BOTÕES
LIÇÕES DE VIDA
Boletim Pe. Pelágio
À Nossa Senhora
Orações Clássicas
Consagrações
O Santo Rosário
Devoção aos Santos
Fundamentos da Fé
A Bíblia Comentada
Os Sacramentos
O Pecado e a Fé
Os Dez Mandamentos
A Oração do Cristão
A Igreja e sua missão
Os Doze Apóstolos
A Missa Comentada
Homilias e Sermões
Roteiro Homilético
Calendário Litúrgico
O ANO LITÚRGICO
Padre Marcelo Rossi
Terço Bizantino
Santuário Terço Bizantino
Santuario Theotókos
Mensagens de Fé
Fotos Inspiradoras
Bate-Papo NPD
Recomende o site
Envie para amigos
 
Espaço Aberto
 
MAPA DO SITE
Fale conosco
Enviar e-mail
Encerra Visita
 

 


Imprimir

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...


Voltar
Página Inicial |Arte e Cultura | Literatura | BOLETIM MENSAL

Parceiros | Política de Privacidade | Contato | Mapa do Site
VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...
Design DERMEVAL NEVES - © 2003 npdbrasil.com.br - Todos os direitos reservados.