ACESSO À PÁGINA DE ENTRADA DO SITE! Brasil... Meu Brasil brasileiro... NPD Sempre com você... QUE DEUS NOS ABENÇOE!
ESPECIALIDADE EM FAZER AMIGOS
AME SUA PÁTRIA!
Voltar para Home Contato Mapa do Site Volta página anterior Avança uma página Encerra Visita

NADA PODE DETER O BRASIL, O BRASIL SOMOS NÓS!

 
Guia de Compras e Serviços


Voltar


Recomende


Envie para amigos


Imprimir

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

CORNUCÓPIA

* por Gilberto Landim

* Gilberto Landim. Analista de sistemas. Formação: FGV, PUC, UNESA, Xerox, Microsoft, Oracle entre outras. Autor de vários trabalhos e do Projeto Venda$ Plu$, programa de treinamento apresentado nas versões: Palestra, Seminário e Curso. Especialista em vendas técnicas e varejo, ocupou posição de gerência em vendas, marketing e informática. Atualmente é Consultor de Treinamento da VENDA$ PLU$. Contatos através do e-mail vendasplus@gmail.com ou pelo site http://gilbertolandim.blogspot.com.br/.

Convocando-os juntamente com outros da mesma profissão, disse-lhes:
Senhores, sabeis que deste ofício vem a nossa prosperidade. (Atos 19:25)

Estava visitando um shopping e, ao mesmo tempo, verificando pela enésima vez, a semelhança comportamental entre as pessoas. Em geral os freqüentadores procuram o local para:

Serviços
Alimentação
Compras

Você entra no shopping, entrega as fotos digitais para serem impressas ou manda revelar o filme convencional e vai às compras. Evidentemente, não sem antes passar no atelier de costura para substituir o zíper da calça novinha em folha, que se fez mutilar em função da avaria desse componente.

Uma hora depois você está pegando as fotos e indo até à praça de alimentação, para apreciá-las enquanto aguarda a comida. Após a ingestão de uma gostosa sobremesa, vai à livraria, olhar os lançamentos ou comprar um exemplar de algum livro recomendado por um crítico literário.

Sua incursão continua pelas lojas, encerrando pela revistaria, onde alguma literatura dotada de ilustrações é habitualmente adquirida.

-- Bem gente. Podemos ir? Essa frase geralmente é dita, seguida de complementos conforme os casos a seguir:

  1. Se você for um professor poderá acrescentar: preciso imprimir a apostila do
    curso que tem 100 páginas e depois ir à papelaria para tirar 30 cópias.
    – Viu? Tá” formada a confusão nos mares da Espanha;
  2. Caso você seja um palestrante ou dê aula de informática, precisará copiar
    sua apresentação para no mínimo 30 CDs. Conforme o grau de sofisticação
    poderá ser inclusive, DVD. Empreenderá horas fazendo este trabalho, se
    já tiver comprado as mídias e ainda correrá o risco de escangalhar a unidade
    de gravação por excesso de aquecimento;
  3. Se você for um músico...

Para atender este tipo de usuário que está contido em uma boa percentagem dos clientes de shopping, gostaria de sugerir aos empreendedores a criação de uma papelaria “high tech”, que além de vender os produtos comuns ao segmento, disponibilizassem um serviço de duplicação de mídia. Este novo negócio além de ajoujar valor à papelaria, levaria o consumidor a permanecer um tempo maior no estabelecimento de consumo. Naturalmente, o freguês fará um “reset”, re-visitando lojas já vistas, retornando à praça de alimentação e pagando mais estacionamento.

-- Você pode dizer: que história incompleta! Faltou pegar a calça com o novo “fecho-eclair”.
-- Tem razão. Quase esqueci.

O centro comercial é uma área, capaz de conjugar fantasticamente entretenimento com labor, não deixando muita gente perceber, que está trabalhando em pleno ócio.

Partindo para a etimologia, comecei a debulhar uma palavra. – Já vou acabar. Posso ir em frente?

“Corno” significa chifre
“Chifre” quer dizer prosperidade
“Cópia” é o mesmo que duplicação

Ao propor a criação de uma empresa de clonagem de impressos e mídias, visualizei lucros e benéficos para o dono, o shopping e os clientes. Entendi que a prosperidade de forma muito prática e vantajosa envolveria a todos. Imaginei uma palavra que contemplasse essa descrição. A que mais se adequou foi Cornucópia.


.

Voltar
Página Inicial | Arte e Cultura | Literatura | Religião | BOLETIM MENSAL

Parceiros | Política de Privacidade | Contato | Mapa do Site
VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...
Design DERMEVAL NEVES - © 2003 npdbrasil.com.br - Todos os direitos reservados.