Início  Fale Conosco!  Mapa do Site          Facebook
  NPDBRASIL - ARTE EM FAZER AMIGOS! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! PAZ! ALEGRIA! AMOR! SAÚDE! AMIZADE! RIQUEZA! TUDO DE BOM PARA VOCÊ E FAMÍLIA! Português-Idioma Original do site  English - Please, use the translator below!
 
Ouvir Música
 

SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE NPDBRASIL E AJUDE A RESGATAR VIDAS - CLIQUE AQUI

 
EVANGELIZAÇÃO
Catequese
Devocionário
Variedades
NPD e Você
     


Somente para Brasileiros
Only for Brazilians

 

 

Voltar página anterior

Imprimir esta página

Ir para o topo da página...

 

 

 

 

BOLETIM PADRE PELÁGIO - NPDBRASIL

BOLETIM 007 - ABRIL DE 2006

PADRE PELÁGIO CHEGOU ATÉ O PICO DOS MARINS

Junto ao majestoso Pico dos Marins, vive uma comunidade que se formou ao redor de uma capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida. Os moradores das 70 casas encarapitadas nas encostas e dobras das montanhas, trabalham na lavoura, na criação de gado, na fabricação de queijos e outras atividades agrícolas.

Uma das moradias mais antigas é a do falecido José Carlos Rodrigues, que deu nome à pracinha do lugar e à estrada que vem de Piquete e vai até Marmelopolis. Os filhos continuam mantendo o nome e o clima religioso do vilarejo. Não podemos deixar de citar os nomes de duas heroínas da família Rodrigues, Cida e Inês, que há cerca de cinquenta anos catequisam as crianças e os jovens daquela comunidade feliz.

A devoção ao Padre Pelágio chegou até lá, através do rádio e dos livros.

Muitos o invocam em suas necessidades. Um dos casos mais famosos é o da menina Raiane que andou à beira da morte, vítima de uma violenta laringite estrudulosa. O bairro todo, junto com a mãe, invocou fervorosamente o Servo de Deus e a menina voltou a viver.

O museu original

Um dos grandes atrativos do bairro montanhoso é o museu montado pelo senhor Lucas Rodrigues. Começou modestamente com a centena de relíquias deixadas pelo pai, José Carlos (Getulio). Hoje tem mais de oitocentas peças. Os visitantes ficam encantados e prometem doar o que eles têm de antigo em suas casas.

Lá se pode ver e admirar peças antigas de montaria, de agricultura, utensílios domésticos, ferramentas cortantes, armas de caça, rádios, engrenagens de velhos maquinários, serrotões, ferros de passar aquecidos a brasa, moedores de café, fotografias antigas, vitrolas,etc.

Quem quiser mandar ou levar algum objeto antigo, este é o endereço: Lucas Rodrigues – sítio N Sra. Aparecida – Marins – Piquete SP

Espera-se que com o asfalto e o afluxo crescente de turistas, não se dilua o clima religioso do lugar. Nem desapareça a paz envolvente, marcada pelo gorgeio dos pássaros e o escachoar das cachoeiras que descem da montanha com vontade de chegar logo ao seu destino.

Na foto1: Lucas está mostrando um antiqüíssimo moedor de café.
Na foto 2: A Via Sacra da Sexta Feira Santa terminou ao pé do Cruzeiro da
Missão. Daqui se avistam várias cidades do Vale do Paraíba.


Padre Pelágio - Vida Ilustrada Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 1 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 2 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 3 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 4 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 5 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 6 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 7
Padre Pelágio - Novena
  NOVENA AO PADRE PELÁGIO (com aprovação eclesiástica)
Padre Pelágio - Igreja
  IGREJA DO SSMO. REDENTOR - TRINDADE - GO
(Local onde estão os restos mortais do Padre Pelágio)
® Se você recebeu uma graça por intermédio do Padre Pelágio comunique-se conosco: Jornal “Matriz” – Caixa Postal 15143 – Campinas/Goiânia. CEP: 74501-970. - Fone: (0xx62)533-5310.

Como ajudar na causa da beatificação

1. Rezando ao Pai Eterno nessa intenção.
2. Conhecendo a vida do Pe. Pelágio.
3. Divulgando sua vida e suas obras.
4. Oferecendo Seu donativo.
5. Imitando seus exemplos.

Doações e Contribuições:
Banco do Brasil
Agência: 3659-5
Conta Corrente: 6619-2


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!

Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

JESUS BATE À SUA PORTA! ABRA-A!

Fale Conosco!


 
  Voltar página anterior

Mensagem: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará!" "O bem mais precioso que temos é o dia de hoje! Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!". (Salmos)

Ir para o topo da página...  
Copyright 2013 NPDBRASIL    Design by Dermeval P Neves